MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sorteio de vagas para escolas cívico-militares ocorre no final de novembro

Publicada em 22/10/2019
Sorteio de vagas para escolas cívico-militares ocorre no final de novembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova turma de 6º ano no São Pedro deve abrir 30 novas vagas

O sorteio de novas vagas para as duas escolas cívico-militares de Bagé deve ser realizado no final de novembro. O edital de abertura das inscrições, designando a documentação necessária e vagas, deve ser publicado nas próximas semanas.
Atualmente, as duas escolas, São Pedro e João Severiano da Fonseca, que atuam na modalidade cívico-militar, atendem mais de 470 alunos, do 6º ao 9º anos. Os estudantes já matriculados na escola têm vagas garantidas para o próximo ano. Já os novos devem se inscrever para participar do sorteio das novas vagas.
A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e Formação Profissional, Carmem Bueno, explica que a previsão é de que sejam oferecidas 40 novas vagas, sendo 30 para o São Pedro e 10 para a João Severiano.
Neste primeiro momento, a grande maioria das vagas será destinada a preencher uma nova turma de 6º ano, no São Pedro, e completar a turma da escola João Severiano. Ainda não há previsão de vagas para as demais séries, visto que as turmas já estão completas com alunos já matriculados nas duas instituições. “Claro que estes números são variáveis e dependem do índice de reprovação do ano, porque os alunos que já estão na escola têm vaga garantida. Só teremos esse número definitivo após a conclusão do ano letivo”, explica.
Nas Emeis
As inscrições para as vagas em uma das escolas de educação infantil do município começam no dia 29, próxima terça-feira. Para crianças de até três anos, a inscrição é realizada de forma on-line, no site da Prefeitura. Já para as crianças de 4 e 5 anos, a inscrição é realizada diretamente nas escolas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br