MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Relatório da Secretaria da Saúde aponta uma morte por gripe em Hulha Negra

Publicada em 23/10/2019
Relatório da Secretaria da Saúde aponta uma morte por gripe em Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vacinação é apontada como a melhor forma de prevenção

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, atualizado no dia 15 deste mês, registrou o aumento de mortes por gripe no Rio Grande do Sul. O documento aponta sete óbitos a mais no período de 15 dias, quando é publicada a atualização do documento, totalizando 63 no RS. Uma das mortes foi de uma mulher de 43 anos que residia no município de Hulha Negra, atendida em Bagé.

De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica da 7ª Coordenadoria de Saúde, Candida Britto, a mulher tinha comorbidade e não havia sido vacinada. A morte foi por H3N2 e ocorreu em setembro. Ela salienta que, em julho, a Coordenadoria registrou uma morte por Influenza B de um homem com 65 anos, que também não havia sido vacinado.

Desde o início do ano, foram investigados 32 casos suspeitos. Desses, três foram confirmados como H3N2 (com um óbito), cinco com H1N1 e um de influenza B, que também resultou em morte.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br