MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha sugere que clientes da CEEE aproveitem saques do FGTS para quitar dívidas

Publicada em 24/10/2019
Campanha sugere que clientes da CEEE aproveitem saques do FGTS para quitar dívidas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mensagens estão sendo enviadas pelo cadastro de notificações por SMS

por Marcelo Rodríguez
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) está aproveitando a possibilidade que os seus clientes têm em relação ao saque antecipado do FGTS para tentar reduzir os débitos pendentes e injetar recursos à estatal ainda este ano. Para isso, estão sendo enviadas mensagens de texto para cerca de 126 mil clientes que constam no cadastro de notificações telefônicas e que possuem dívidas de energia elétrica. Essas informações são cruzadas, ainda, com a data de autorização dos saques.

Segundo levantamento da própria CEEE, a expectativa é recuperar cerca de R$ 21 milhões com esta ação. A vantagem para os clientes é evitar o corte do fornecimento de energia, além de acabar com o acúmulo de juros, pois os atrasos nas faturas resultam em multa de 2%, mais correção monetária pelo IGPM, e juros de 1% ao mês. O SMS é enviado pelo número tradicional de torpedos da companhia, que é 27307, o mesmo utilizado pelos consumidores para comunicar a falta de luz.

A CEEE pretende enviar os avisos semanalmente, um dia antes da data de liberação do saque, que varia de acordo com a data de nascimento do trabalhador. As mensagens serão enviadas até o final do prazo de liberação dos recursos do FGTS, que é no dia 31 de março de 2020. Quaisquer dúvidas sobre a veracidade do conteúdo da mensagem, para garantir a segurança do cliente, podem ser esclarecidas pelo tele atendimento gratuito da estatal, pelo número 0800-721-2333.

Calendário atualizado

Ao contrário do anunciado anteriormente, todos os trabalhadores com contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FTGS poderão sacar os R$ 500,00 por conta antes do fim do ano. A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário de retiradas para os não correntistas do banco, que podem ser realizadas em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, com documento de identificação e Cartão do Cidadão com senha; ou nas agências da Caixa, com documento de identidade com foto e número do CPF.

Quem nasceu em janeiro pode retirar os valores desde o dia 18 de outubro. No próximo dia 25 desse mês, é a vez dos nascidos em fevereiro e março. Em novembro, no dia 8, podem fazer o saque aqueles que fazem aniversário em abril e maio. No dia 22, é a vez dos nascidos em junho e julho. A autorização de saque para quem nasceu em agosto é a partir do dia 29. Em dezembro, quem faz aniversário em setembro e outubro pode retirar os valores a partir do dia 6; já quem nasceu em novembro e dezembro estará autorizado a partir do dia 18.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br