MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp terá painel sobre Nutrição do recém-nascido e idoso hospitalizado

Publicada em 24/10/2019
Urcamp terá painel sobre Nutrição do recém-nascido e idoso hospitalizado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação integra Projetos Integradores

Dentre as atividades programadas até o final do ano, o curso de Nutrição da Urcamp promove, hoje, um painel sobre "Nutrição do recém-nascido prematuro e reabilitação nutricional do idoso hospitalizado". A atividade integra o projeto "Nutrição em Evidência" e acontece a partir das 19h, no Teatrinho da Urcamp. No caso dos nascimentos prematuros, a responsável pela discussão será a nutricionista Mirtes Dalmaso. E relacionado aos idosos, a abordagem ficará por conta da também nutricionista Renata de Araújo Pereira.
Conforme a professora do curso de Nutrição, Cássia Medeiros, as duas propostas são caracterizadas por envolver uma discussão que vai além do interesse dos profissionais da área. Isso justamente por estar ligada diretamente ao cotidiano. "As palestras abordarão as implicações nutricionais. No caso dos bebês, os cuidados que se deve ter, pois, o objetivo é de que a criança tenha uma boa velocidade de crescimento. Então, é um assunto para gestantes, mães de prematuros e profissionais que trabalham ou trabalharão no ramo. E nos idosos, o foco será na preocupação em reabilitar e ajustar o estado nutricional. Geralmente, o idoso está debilitado pela idade ou pelo problema patológico em questão", argumenta.
A atividade é gratuita. Entretanto, os interessados em obter certificado de horas extracurriculares devem se inscrever pelo seguinte link: https://www.urcamp.tche.br/evento/222/eventos.urcamp.edu.br Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242 8244 – ramais 210 e 231 – ou pelo e-mail proen@urcamp.edu.br.
Os eventos oriundos dos Projetos Integradores do curso de Nutrição foram abertos no dia 5 de setembro, com a palestra sobre "Mitos e verdades da dieta Low Carb", ministrada pelo egresso da Urcamp, Vinícius Borges, em alusão ao Dia do Nutricionista. A segunda foi no dia 3 de outubro, com um painel sobre uma "Uma visão multidisciplinar do Diabetes Mellitus", com o ponto de vista de diversos segmentos da saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br