MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A trilha sonora de sua vida - Kadinho

Publicada em 25/10/2019
A trilha sonora de sua vida - Kadinho | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Nathalia Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

José Ricardo Fabrício da Silva, residente em Bagé, graduado em Educação Física pela  URCAMP, desde 2009, com especialização em futebol e futsal pela Universidade Estácio de Sá.  Kadinho, como é conhecido artisticamente, tem 32 anos, mas convive com a música desde muito cedo, através de influência da mãe que escutava muito samba. Assim, aos poucos, ele foi pegando gosto pelos instrumentos percussivos começando a aprender tantan, pandeiro, surdo, também se interessou por bateria e violão e buscou aprendizado no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba).

O músico começou sua carreira tocando em pequenos eventos com amigos. Em 2004, foi convidado para tocar percussão em um grupo do bairro vizinho ao que morava. Aos poucos, sentiu a necessidade e a oportunidade de encarar novos desafios, pois sabia todas as letras e cantava no tom certo das músicas e, a partir daí, não parou mais.

Em  2007, entrou para a banda Moleque Atrevido como cantor, onde se apresentava em várias casas noturnas de Bagé e região. De 2010 até 2015, esteve à frente do Grupo Dançai, onde fez aberturas de grandes shows como Sorriso Maroto, Os Travessos, Ricardinho, Chimarruts, Makavo e trios elétricos no Carnaval da praia do Cassino.

Desde 2016, atua com o projeto solo Kadinho e banda fazendo shows em casas noturnas, bares, restaurantes e festas particulares aqui e nas cidades vizinhas. Em seu repertório, traz músicas comerciais dos mais variados estilos, sempre adaptando-as ao pagode. Tem grandes influências na música como Alexandre Pires, SPC, Exaltasamba, Belo, dentre outros.

 

Ellas: O que você julga ser mais importante na música?

Kadinho: Faço música por amor, e é muito gratificante poder levar alegria as pessoas. Por intermédio dela, conheço cada vez mais pessoas e algumas das que já conheci se tornaram amizades para a vida toda. 

 

Ellas: Qual seu recado para a galera nova que também sonha com seu lugar ao sol na música?

Kadinho: Não deixem que as pessoas coloquem valor (preço) no seu trabalho. Músico é trabalhador igual a qualquer outro e só ele sabe das necessidades e dificuldades diárias. Portanto sonhem, trabalhem muito e, principalmente, valorizem-se".

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br