MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Antenor propõe política de transparência na cobrança do IPTU

Publicada em 25/10/2019

O vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, apresentou projeto de lei, que institui a política de transparência na cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no município de Bagé. Caso a proposta seja aprovada, deverá ser explicitado, na guia de arrecadação e também na internet, os valores arrecadados a título de IPTU por zona no município (especificando quais bairros que a abrangem), as variáveis e os valores que compõem o cálculo total do tributo cobrado de cada contribuinte, bem como os meios legalmente previstos para impugnação do lançamento.
O parlamentar explica que muitos contribuintes o procuram ‘para questionar como é realizado o cálculo para cobrança do IPTU, da mesma forma que surgem questionamentos do valor arrecadado com esse imposto em cada bairro da cidade’. O volume de informações solicitadas, ainda de acordo com o progressista, inspirou a proposição. “Propus o projeto objetivando a transparência, para que o poder Executivo exponha na guia de arrecadação e na internet como é realizado o cálculo, as variáveis e os valores totais para que os cidadãos tenham conhecimento e também, caso queiram, possam impugnar o valor cobrado", explica.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br