MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bacon e mortadela de ovino, desenvolvidos em Bagé, são apresentados no Mesa São Paulo

Publicada em 25/10/2019
Bacon e mortadela de ovino, desenvolvidos em Bagé, são apresentados no Mesa São Paulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oveicon foi elaborado pela Embrapa Pecuária Sul

A Embrapa Pecuária Sul, com sede em Bagé, marca presença no maior congresso de gastronomia da América Latina, o Mesa São Paulo, com a apresentação do bacon ovino (oveicon) e da mortadela ovina, produtos gerados através do projeto Aproveitamento Integral da Carne Ovina (Aprovinos). O evento acontece, desde ontem, até o domingo.

Conforme a pesquisadora e a analista da Embrapa Pecuária Sul, Élen Nalério e Citiéli Giongo, respectivamente, essa é uma oportunidade importante para estreitar relações com diversos segmentos produtivos estratégicos e também para mostrar os produtos para um grande público. "Vamos prospectar parcerias e a expectativa é bastante positiva, tanto para mostrar esses produtos desenvolvidos aqui como para fortalecer a imagem da nossa Unidade", destacou Élen.

A Embrapa Pecuária Sul apresenta os produtos durante o V Workshop Nichos de Mercado para o Setor Agroindustrial. Trata-se de um evento paralelo ao Mesa, promovido pela Embrapa, através da Secretaria de Inovação e Negócios (SIN) e da unidade Agroindústria de Alimentos, em parceria com o Sebrae Nacional, com o objetivo de aproximar indústrias, agroindústrias, produtores rurais e outros segmentos de mercado interessados em ativos da Empresa para negócios e parcerias.

As principais novidades desta quinta edição são destinadas às áreas de alimentos e dietas restritivas (especialmente as de baixo teor de glúten), inovações para sistemas biodiversos e sustentáveis, aproveitamento integral de alimentos, a exemplo dos produtos cárneos de ovinos, de produtos da biodiversidade, como as plantas alimentícias não convencionais (PANCs), laminado de umbu, geleia de manga e blends de frutas da Amazônia (sucos mistos prontos para consumo), além de embalagens que prolongam a vida útil dos produtos (embalagens ativas).

Esse portfólio é oriundo de 16 Unidades e será apresentado para as empresas e os produtores rurais participantes do evento nas rodadas de negócios tecnológicos, que acontecerão no estande do Sebrae, no espaço do Festival Farofa do Mesa São Paulo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br