MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Clínica Madruga preparada para atender a demanda pela satisfação com o corpo no verão

Publicada em 25/10/2019
Clínica Madruga preparada para atender a demanda pela satisfação com o corpo no verão | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O verão está chegando e a corrida em busca da satisfação pessoal com o corpo e resgate da autoestima começou. As academias já estão lotadas e a procura por procedimentos estéticos também aumenta muito durante esta época. Por isso, garantir um atendimento com qualidade e seriedade é essencial para aprovar o resultado final. E é exatamente isto que oferece a Clínica Madruga.

O cirurgião plástico Guilherme Madruga destaca que, com a proximidade da estação do biquíni e banho de mar, os procedimentos mais procurados são implante de prótese mamária, lipoaspiração e, principalmente, abdominoplastia (plástica de abdômen).

Madruga conta que muitas pacientes aproveitam esta época para realizar os procedimentos, para estarem recuperadas a tempo de aproveitar o verão. Mas não existe momento ideal para garantir um up na autoestima. "Não existe melhor época para fazer a cirurgia. O melhor momento é aquele em que o paciente vai poder descansar e se cuidar", destaca.

Sobre o pós-operatório da plástica no abdômen, a mais procurada da clínica, o cirurgião aponta que o quadro varia a cada paciente. "A plástica de abdômen faz o molde do corpo, então o pós-operatório é um pouquinho mais demorado. Mas é muito importante ter cuidado na primeira semana. Se depois disso evolui bem, o pós-operatório é natural, sem estresse", destaca.

Além da questão estética, Madruga aponta, ainda, as melhoras físicas e psicológicas das pacientes após o procedimento, já que a plástica traz resultados visíveis com muita rapidez, o que influencia diretamente na autoestima das pacientes e também melhora a qualidade de vida e bem-estar de cada uma. "As pessoas acham que é só pela beleza, mas a abdominoplastia também melhora estruturalmente o corpo, já que o paciente ganha mais postura, mais força a partir dos músculos reposicionados e tira gordura da cintura, que é a gordura que mais faz mal", conta.

Já o implante de prótese mamária é um dos procedimentos mais tranquilos em termos de recuperação. "A cirurgia de mama é um procedimento ambulatorial, com rápida evolução. No quarto, quinto dia a paciente já está, praticamente, inserida no contexto do dia a dia de volta", explica.

Contudo, o cirurgião faz questão de destacar a importância de garantir que todo e qualquer procedimento estético, desde os mais simples, como aplicação de botox, até os mais complexos, como cirurgias plásticas, sejam feitos por profissionais em locais especializados, com todo o suporte necessário disponível. "A paciente tem que se assegurar de que o procedimento vai ser feito com segurança, em um local com a infraestrutura adequada e por um profissional capacitado", aponta.

Para quem deseja consultar e saber um pouco mais sobre os procedimentos, a Clínica Madruga está localizada na rua Marcílio Dias, nº 680, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br