ANO: 26 | Nº: 6590
25/10/2019 Segurança

Operação apreende carga avaliada em mais de R$ 500 mil em Livramento

Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 17,4 mil peças de vestuário de origem estrangeira estavam sem o devido desembaraço aduaneiro
Cerca de 17,4 mil peças de vestuário de origem estrangeira estavam sem o devido desembaraço aduaneiro
Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal apreenderam, nesta terça-feira, em Santana do Livramento, um caminhão carregado com grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira, sem comprovação fiscal, carga esta avaliada em mais de R$ 500 mil.
Segundo divulgado, os policiais receberam informação de que havia um caminhão carregado com produtos ilícitos, às margens da BR-158, próximo ao trevo de acesso à cidade. No local, abordaram o caminhão, que era ocupado pelo condutor e um passageiro, de 36 e 60 anos, respectivamente.
Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe encontrou cerca de 17,4 mil peças de vestuário de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro. O responsável pela carga, um homem de 52 anos, estava em um automóvel estacionado próximo ao caminhão. Consta que ele apresentou notas fiscais de uma empresa nacional, "na tentativa de ludibriar a fiscalização".
Após, conforme nota oficial da PRF, os três foram conduzidos à Polícia Federal de Santana do Livramento, para registro da ocorrência e os veículos, além da mercadoria, foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...