MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Relíquia e imagem de São Francisco chegam no domingo

Publicada em 25/10/2019
Relíquia e imagem de São Francisco chegam no domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Peças estão em peregrinação desde 2015

A Ordem Franciscana Secular (OFS) do Brasil está realizando a peregrinação da relíquia e imagem de São Francisco de Assis em todo território nacional. As peças chegam em Bagé no domingo e serão recepcionadas com uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, às 10h.

Conforme uma das integrantes da OFS, Leonor Rich Dias, a peregrinação ocorre em comemoração ao Jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana), que ocorrerá em 2021. A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso do fêmur, ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis, na Itália.

A peregrinação teve início na regional do Estado de São Paulo, na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco, no dia 20 de setembro de 2015, e deverá terminar em 2021, Ano Jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil. Segundo Leonor, as peças estão vindo de Caçapava do Sul para o município e irão passar por várias instituições até o dia 3 de novembro.

Na agenda de visitas, estão incluídas todas as paróquias franciscanas, o Colégio Franciscano Espírito Santo, a Fundação José e Auta Gomes, a Vila Vicentina, a Santa Casa de Caridade de Bagé e encerra no dia 3 de novembro, às 9h, com celebração na capela Nossa Senhora do Carmo. De Bagé, as peças serão levadas para Rio Grande. "Todas as visitas serão acompanhadas por participantes da Ordem", comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br