ANO: 26 | Nº: 6573

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
25/10/2019 Caderno Ellas

Truques na cozinha

Foto: Reprodução JM

Ovo frito perfeito
Ovo frito perfeito
Hoje, vamos compartilhar alguns truques rápidos para facilitar o seu dia a dia na cozinha. As dicas foram extraídas do site www.panelaterapia.com.br. Lá, é possível encontrar mais sugestões e muitas receitas sensacionais. Vale acessar e conferir.

Omelete fofinha

Bater a gema e a clara separadas e misturar as duas é sucesso na certa. O processo garante que a clara encha de bolinhas de ar e crie uma textura macia. O resultado é uma omelete fofinha e gostosa!

Xícaras e canecas sem manchas

As louças continuam manchadas ainda que você use muita água e sabão? Não se desespere, tudo o que você precisa é de bicarbonato de sódio e um pano. Enxágue e prontinho! Outro método menos rapidinho mas que também funciona é esquentar uma xícara de chá de vinagre, e, em seguida, deixar a caneca de molho por, aproximadamente, quatro horas e lavar em seguida.

O pedaço perfeito de sobremesa

Para cortar uma fatia de um bolo ou uma torta perfeitamente sem que a faca grude, esquente a lâmina em água quente por alguns segundos. Isso garante que ele deslize com facilidade e o pedaço saia lindo e inteirinho.

Derramar água fervente da panela nunca mais

Ninguém merece toda vez que a água transborda da panela e suje o fogão ao ferver, né? Para evitar isso, basta colocar uma colher de pau em cima da panela.
Ovo frito perfeito

Para um ovo de formato perfeito, corte um anel de cebola, coloque-o em uma frigideira e quebre um ovo dentro. A cebola garante que o ovo não se espalhe na frigideira.

Aquela casquinha que sempre cai dentro do ovo

Não passe nervoso para tirá-la. Pegue uma outra parte da casca e encoste no outro pedacinho que está no ovo. Ele se une à casca que você segura, feito imã.

Adeus ao cheiro de cebola e alho das mãos!

Tudo o que você precisa é de uma colher de aço inoxidável, pois as moléculas que produzem o cheiro reagem com o metal do aço inoxidável e são neutralizadas. Caso o cheiro não saia por completo, sal ou borra de café resolvem. Esfregue nas mãos e pronto. Em lojas especializadas você encontra uma peça chamada de "sabonete de inox" feita para isso. Uma mão na roda.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...