MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Coluna Social

Publicada em 26/10/2019
Coluna Social | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O Ginete do Século, VILSON SOUZA, terá sua história eternizada em livro

Neisa Confeitaria comemora 29 anos de dedicação e sucesso

Nestas quase três décadas, ocupar as primeiras posições entre as melhores em sua área, ser a confeitaria mais lembrada de Bagé, indicada por pesquisa de satisfação feita entre os bajeenses não é tarefa simples. É com muito trabalho, treinamento de equipe e foco, que a empreendedora Neisa Mazzini Budó, há 29 anos, consegue manter a incontestável qualidade dos produtos que oferece, ampliando as opções periodicamente para melhor atender seus clientes.

No mês de outubro, a equipe de Neisa festeja com orgulho o sucesso da empresa, que oferece as sofisticadas e saborosas delícias que adoçam a vida dos bajeenses e os salgados que temperam, animados momentos de confraternizações, seja ele um despretensioso encontro entre amigos nas instalações da confeitaria ou glamourosas festividades que movimentam a cidade.

Na noite de quarta-feira, no segundo piso do empreendimento, aconteceu o lançamento dos novos cardápios/ jogos americanos da confeitaria. No ano passado, Neisa homenageou as artistas plásticas da cidade que tiveram seus trabalhos impressos nos cardápios. Este ano foram as poetas do Cultura Sul e do Movimento dos Escritores Bageenses (MEB) que ganham espaço para divulgação dos seus poemas.

Esta colunista tem o prazer de acompanhar há muitos anos e divulgar, neste periódico, o trabalho deste empreendimento de sucesso. As fotos de hoje levam o crédito da jornalista e fotógrafa Rosane Coutinho.

 

O Ginete do Século, VILSON SOUZA, terá sua história eternizada em livro  

Esta semana aconteceu o pré-lançamento do projeto da biografia que eternizará a vida e obra de Vilson Chalart de Souza. O encontro com a imprensa foi no Dallé Hotel. De acordo com o idealizador da proposta, Renato Dalto, o escritor que alinhou o desfecho desta ideia junto com o neto de Souza, Pablo Alves, que será o curador do projeto “Vilson Souza – Uma Biografia”. As fotos deste momento especial foram feitas por Rosane Coutinho.

O livro contará a trajetória do Ginete do Século, o homem que conduziu toda a revolução funcional do Cavalo Crioulo. "Vilson Souza é um ícone. Arrebatou cinco Freios de Ouro (um internacional), quatro Prata e dois Bronze.  A obra será escrita por Renato Dalto, que escreveu, entre outros, os livros “Freio de Ouro – uma história a cavalo”, “Luiz Martins Bastos – o criador símbolo da Raça Crioula”  e “ Sobre a terra – a trajetória de Eduardo Macedo Linhares”, descreve. 

A coletiva contou com a presença de Vilson Souza, do criador e apoiador desta iniciativa, Oswaldo Pons, da Cabanha Tupambaé. A obra terá textos, imagens e traçará todo o contexto onde Don Vilson realizou sua bonita trajetória.  

Até a Expointer de 2020, quando acontece o lançamento, será grande a expectativa de todos os apreciadores de Vilson para ver a obra finalizada e sua história eternizada para ser admirada pelas futuras gerações. As fotos deste momento especial foram feitas por Rosane Coutinho.


Desfile Passarela do Bem acontece neste sábado

Muita moda, solidariedade e música devem movimentar a noite deste sábado, a partir das 20h, na MALP - Choperia & Boliche Bar. Trata-se de um belo evento solidário.

Na oportunidade, além de prestigiar a nova coleção de primavera/verão das principais marcas de moda masculina da Líder Moda Masculina, o público ainda vai aproveitar para curtir boa música e ajudar quem precisa. O valor da entrada é R$ 5, que será destinado a projetos assistenciais. O evento, que une a Loja Líder, o Rotary Club de Bagé Norte e a Malp, terá também apresentação de voz e violão de Rodrigo Flores.

Haverá sorteio de brindes para os participantes, como presentes da Cacau Show e Sobreiro Vinos e Regalos. O Jornal MINUANO estará presente, realizando o sorteio de três assinaturas; já o Seu Horário Barbershop disponibiliza três cortes de cabelo e barba para o sorteado; e cinco sessões com o coach Uequerlan Hilário. A Líder, que teve a iniciativa deste evento, também presenteará os participantes do evento com o sorteio de quatro brindes: um look da Individual (jeans e camisa polo); um look Urban City e Víctor Marcel (camisa e jeans) e dois kits de sapato da Rafarillo.

 

Jantar baile no Bagé Tênis Clube

A diretoria do Bagé Tênis Clube volta, neste sábado, a dar mostra de sua gratidão ao ex-presidente do clube João Azambuja. A equipe recepciona, às 21h30min, os convidados desta noite especial. O encontro será também norteado pelos embalos do DJ Flávio Silveira e da banda BTC. Informações pelos telefones 999663748, 32414228 e 999730003.

Foco na cena

Alegria define o encontro de amigas ao redor do aniversário da querida Márcia Ivanoff, que posou ao lado de Flávia Cachapuz, Inez Xavier de Bem, Susana Magalhães, Magda Infantini, Ecyla Tavares e Mara Moglia.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br