MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão do Esporte aprova projeto que trata da Bolsa Atleta

Publicada em 26/10/2019
Comissão do Esporte aprova projeto que trata da Bolsa Atleta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hamm atuou como relator da proposta no colegiado

A comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, 23, parecer do deputado Afonso Hamm, do Progressistas, ao projeto de lei que atualiza a legislação do Bolsa Atleta. O programa tem por objetivo garantir condições para que os atletas possam realizar treinamentos e para futuras competições. Mantido desde 2005 pelo governo federal, o Bolsa Atleta é considerado o maior programa de patrocínio esportivo individual do mundo.
Hamm destaca a importância de assegurar que os recursos do programa privilegiem aqueles que realmente necessitam desse incentivo para prosseguir sua preparação esportiva. O projeto que altera a lei de 2004, incentivando o aperfeiçoamento dos atletas brasileiros nas mais importantes competições, inclusive nos Jogos de 2020 e na continuidade da melhora do País no cenário esportivo internacional. A redação, agora, segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
O público-alvo são atletas que obtêm boas performances em competições nacionais e internacionais, da base ao alto rendimento. São cinco categorias: Base, Nacional, Internacional, Olímpica/Paraolímpica e Pódio. Os valores variam entre R$ 370 e R$ 15 mil e os contemplados recebem o benefício pelo período de um ano. O dinheiro é depositado em conta específica do atleta na Caixa Econômica Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br