ANO: 26 | Nº: 6590
26/10/2019 Cidade

Cursos voltados à gastronomia são destaque na programação do Conexão Utech-I

Foto: Tiago Rolim de Moura

Contêiner adaptado, que irá abrigar as aulas, já está em frente à Urcamp
Contêiner adaptado, que irá abrigar as aulas, já está em frente à Urcamp
Os segredos da cozinha desvendados em 20 horas-aula: é isto que oferecerão dois cursos que integram a programação do Conexão Utech-I, evento promovido pela Urcamp, que inicia na próxima semana. As duas atividades são realizadas em parceria com o Senai, que disponibilizou a carreta-escola móvel com sala de aula e cozinha industrial equipada com todos os utensílios necessários para a aprendizagem.
O gerente de Campus e Inovação da Urcamp, Leandro Pires, explica que os dois cursos terão 20 horas-aula cada e serão realizados em diferentes horários: "Cozinhando mais que o trivial", que acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e "Hambúrguer Artesanal", que acontece das 18h às 22h, nos mesmos dias.
No curso "Cozinhando mais que o trivial", os participantes vão aprender o preparo de saladas, sopas, molhos, massas, risotos, carnes e frutos do mar, além de sobremesas, além de dicas de conservação de alimentos. Já quem participar do curso "Hambúrguer artesanal" aprende, além de boas práticas de fabricação e higiene, como trabalhar com diferentes pães como australiano, brioche, cenoura e centeio, preparo de molhos especiais, batata rústica, costela assada e cebola caramelada.
As aulas serão ministradas pelo chef de cozinha Paulo Silva, professor do Senai em Porto Alegre. Os dois cursos, além de dar aquela dica esperta para deixar o almoço de domingo mais sofisticado e ensinar a arte do preparo de um hambúrguer suculento, também abrem a possibilidade de incremento na renda, já que as aulas oferecem dois certificados: um próprio do evento Utech-I e outro do Senai. Ou seja, é um investimento para quem já atua na área de alimentação ou para quem pretende ingressar neste mercado. Mas mesmo quem não atua na área da gastronomia e só leva a culinária como hobby pode aprender novas técnicas.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira, dia de início do evento, através do site utechi.urcamp.edu.br. O investimento para os dois cursos está com valor especial de R$ 299, que pode ser parcelado em até 12 vezes em todos os cartões.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...