ANO: 26 | Nº: 6577
26/10/2019 Cidade

Lixeiras devem ser retiradas dos bairros após instalação de contêineres

Foto: Tiago Rolim de Moura

Comunicado da Semapa estalebece prazo de 10 dias para moradores atenderem solicitação
Comunicado da Semapa estalebece prazo de 10 dias para moradores atenderem solicitação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) informou, quinta-feira, que a coleta nos locais em que estão sendo colocados os novos contêineres de lixo, nos bairros, continuará sendo feita com o caminhão de lixo, normalmente, durante alguns dias após a instalação dos novos dispositivos, até que a comunidade se habitue ao sistema, a exemplo do centro.
Em nota, emitida ao Jornal MINUANO, a assessoria do Executivo mencionou que as lixeiras tradicionais serão retiradas e a coleta será totalmente automatizada, conforme ampla divulgação. Aliás, tal comunicado já circula junto às residências localizadas nas vias em que os contêineres estão sendo instalados. No informe, é citado, por exemplo, o estabelecimento de prazo de 10 dias para que moradores com lixeiras tradicionais retirem tais equipamentos. "Caso esse prazo não seja respeitado, as mesmas serão recolhidas por esta Secretaria", antecipa o material.
"Esta atitude permitirá que o lixo descartado não espalhe-se por ação do clima, homem e animais, e acabe parando em local inadequado. Além de evitar mau cheiro e proliferação de insetos", complementa o comunicado da Semapa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...