MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lixeiras devem ser retiradas dos bairros após instalação de contêineres

Publicada em 26/10/2019
Lixeiras devem ser retiradas dos bairros após instalação de contêineres | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunicado da Semapa estalebece prazo de 10 dias para moradores atenderem solicitação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) informou, quinta-feira, que a coleta nos locais em que estão sendo colocados os novos contêineres de lixo, nos bairros, continuará sendo feita com o caminhão de lixo, normalmente, durante alguns dias após a instalação dos novos dispositivos, até que a comunidade se habitue ao sistema, a exemplo do centro.
Em nota, emitida ao Jornal MINUANO, a assessoria do Executivo mencionou que as lixeiras tradicionais serão retiradas e a coleta será totalmente automatizada, conforme ampla divulgação. Aliás, tal comunicado já circula junto às residências localizadas nas vias em que os contêineres estão sendo instalados. No informe, é citado, por exemplo, o estabelecimento de prazo de 10 dias para que moradores com lixeiras tradicionais retirem tais equipamentos. "Caso esse prazo não seja respeitado, as mesmas serão recolhidas por esta Secretaria", antecipa o material.
"Esta atitude permitirá que o lixo descartado não espalhe-se por ação do clima, homem e animais, e acabe parando em local inadequado. Além de evitar mau cheiro e proliferação de insetos", complementa o comunicado da Semapa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br