MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mais uma vez, Inter-B no caminho jalde-negro

Publicada em 26/10/2019
Mais uma vez, Inter-B no caminho jalde-negro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogo de volta das quartas será no Pedra Moura

Cerca de um ano depois, o Inter-B volta a atravessar em meio à jornada jalde-negra na Copinha. Dessa vez, o confronto será pelas quartas de final. Após a passagem nos pênaltis sobre o Lajeadense, os comandados de Badico abrem, neste domingo, às 16h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a série de 180 minutos do duelo com os colorados, atuais campeões brasileiro sub-23. Embora seja difícil, o que já é de conhecimento de todos, a ideia é que pelo menos o Abelhão volte vivo para decidir o confronto na quarta-feira, às 20h, com expectativa de grande público no estádio Pedra Moura.
Quando se fala em Inter-B, o primeiro fato que vem na cabeça foi o polêmico duelo, nas oitavas de final da Copa Wianey, em 2018. No confronto de ida, no Pedra Moura, o Bagé arrancou uma vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Diego Rocha. No duelo de volta, em Alvorada, o jalde-negro segurava o empate até o meio da segunda etapa, quando sofreu dois gols relâmpagos, marcados por Pedro Lucas. E nos acréscimos, teve um pênalti claríssimo, não-assinalado pela arbitragem. Como havia o critério do gol qualificado, se convertesse, o Bagé se classificaria para as quartas de final. A situação não foi superada até hoje no ambiente do bairro Menino Deus.
E agora, novamente, para prosseguir com o sonho de disputar uma competição nacional, em 2020, terá que superar os desafios que envolvem a sub-23 colorada. E tudo dependerá do que acontecer neste jogo de ida. Para voltar vivo, a aposta é na imprevisibilidade que a equipe de Badico tem apresentado na Copa Seu Verardi, com a reversão de resultados aparentemente adversos, como foi com o Cruzeiro e, recentemente, contra o Lajeadense.

O adversário

Repórter da Rádio Galera, de Porto Alegre, Rafael Passos afirma que a base da equipe é o time que sagrou-se, recentemente, campeão brasileiro sub-23. Porém, está sempre sujeito a acréscimos de jovens que já estão no elenco principal, mas que não tenham pegado lista para o confronto do Brasileiro. Para o duelo com o Bagé, não viajaram para a Bahia o goleiro Keiller, o volante José Gabriel e o centroavante Pedro Lucas. Então, são nomes que podem figurar. A mudança mais significativa é na casamata. Ricardo Colbachini foi efetivado como auxiliar técnico de Zé Ricardo. Com isso, o comando do Inter-B passa a ser, oficialmente, de Manu Correa.

Do impasse com os seguranças à reviravolta nos pênaltis

A tensão para passar pelo Lajeadense começou antes mesmo do apito inicial, com um bate-boca entre o banco do Bagé e a arbitragem. O questionamento do jalde-negro dizia respeito a presença de seguranças pessoais do adversário no gramado, quando, na verdade, a responsabilidade no campo é da Brigada Militar. Por sua vez, a arbitragem dava garantia de que os seguranças permaneceriam dentro do vestiário do Alviazul, com a porta fechada. Nesse bate-boca, o árbitro Érico Andrade expulsou o zagueiro Ilson que, conforme relato na súmula, teria desferidos xingamentos a ele. E no segundo tempo, outro jogador do banco também foi expulso: o volante Vítor, também por reclamação.
Com a bola rolando, o Bagé apresentava dificuldades na criação e no último toque para concluir a gol. Por sua vez, o Lajeadense obtinha sucesso na marcação alta. Já na etapa complementar, em vez um confronto travado, a partida foi marcada por muita velocidade e entrega de ambas das equipes. Para desespero do Abelhão, quem abriu o placar foi o Lajeadense, com Ariel. Em arrancada pela direita, o jogador tabelou, recebeu na entrada da área e deslocou do goleiro. No entanto, o Bagé empatou aos 36 minutos. Wallan cobrou escanteio e Matheus Freitas desviou de cabeça. Para mais desespero do torcedor, o Lajeadense ainda teve um gol anulado.
E se decisão por pênalti já é algo nervoso por si, com reviravoltas o sofrimento multiplica.A série iniciou com o Lajeadense convertendo, com Mateus. Por sua vez, Fernandinho chutou a meia altura e o goleiro Vítor pegou. Na segunda rodada, Igor (Lajeadense) e Vinícius (Bagé) marcaram. Na terceira, Bruno Camilo (Lajeadense) e Dênis (Bagé) também converteram. Na quarta, Marquinhos (Lajeadense) e Matheus Freitas (Bagé), da mesma forma.
Quando chegou a quinta, o goleiro Guilherme Medina era obrigado a pegar. E foi isso que fez no chute de Wallace. A responsabilidade de igualar ficou para Moisés Baiano. Com segurança, acertou o ângulo: 4 a 4. Na sexta rodada, para felicidade do jalde-negro, Clayton (Lajeadense) chutou a meia altura e Medina fez mais uma grande defesa. E para definir a classificação, Loran acertou o fundo das redes. Final: 5 a 4 nos pênaltis e classificação garantida.

QUARTAS DE FINAL (IDA)

Domingo
Pelotas x São Borja (16h)
Caxias x Gaúcho (15h)
Inter-B x Bagé (16h)
Aimoré x São José (16h)

FICHA TÉCNICA
INTER-B X BAGÉ
Copa Seu Verardi – Quartas de final (ida)
Domingo – 16h - C.T. Morada dos Quero-Queros, Alvorada

INTER-B – Keiller (Lucas), Valdemir, Fábio Alemão, Leocovick e Raphael; José Vítor (José Gabriel), Juliano Fabro, Matheus, Gu e Netto; Pedro Lucas (Caio). Técnico: Manu Correa.
BAGÉ – Guilherme Medina, Dênis, Emílio, Matheus Freitas e Ednei; David, Moisés Baiano, Fernandinho, Gustavinho e Vinícius; Léo Bahia. Técnico: Rinaldo Lopes Costa (Badico).
ARBITRAGEM – Roger Goulart, auxiliado por Maurício Penna e Fabrício Baseggio

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br