MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde primeiro confronto com o Inter-B na Copinha

Publicada em 28/10/2019
Bagé perde primeiro confronto com o Inter-B na Copinha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vitória simples leva decisão para os pênaltis

Por pouco o Bagé não saiu com o empate, ontem à tarde, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A equipe do técnico Badico perdeu para o Inter-B, por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Seu Verardi. O colorado saiu na frente com Netto, aos 21 minutos de primeiro tempo. Na etapa complementar, o jalde-negro reagiu e chegou ao empate aos 9 minutos, com o centroavante Léo Bahia. Porém, aos 41 minutos, Erick colocou mais uma vez o Inter na frente, em cobrança de falta.
Agora, para se classificar às semifinais no tempo normal, o Bagé precisa vencer por dois gols de diferença. Como não há gol qualificado, a vitória simples leva decisão para os pênaltis. O duelo de volta entre Bagé e Inter-B está confirmado para quinta-feira, às 20h, no estádio Pedra Moura. E devido à atuação em Alvorada, ficou nítido que o Abelhão está vivo. Por isso, a expectativa da diretoria é por lotação na “colmeia” para a noite de quinta-feira.

O jogo

Como já se esperava, o ímpeto inicial teve predominância dos colorados. A escalação por si já mostrava as dificuldades que o Bagé teria que enfrentar na tarde de domingo. Dos 11 jogadores que começaram, nove deles já tinham atuado pelo time profissional: o goleiro Keiller, os laterais Valdemir e Erick, o zagueiro Fábio Alemão, os volantes Jéferson e José Gabriel, os meia Jhonny e Netto e o centroavante Pedro Lucas, que, inclusive, atuou na Libertadores deste ano.
O Inter rondava a área, virava o jogo, em busca de espaços. Por sua vez, o Bagé mantinha-se fechado. Na primeira jogada que o colorado encaixou, veio o gol. Aos 21 minutos, Erick avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Netto desviar de primeira dentro da área: 1 a 0 para os donos de casa. Mas, mesmo com o gol, o Inter não ofereceu perigos tão significativos até o fim da primeira etapa. O Bagé buscava escapadas para alcançar o empate, mas não conseguia acertar o último toque. A melhor oportunidade foi com Gustavinho, aos 44 minutos, em arremate de fora da área, defendido em dois tempos pelo goleiro colorado.
Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Badico promoveu o ingresso do volante Edson Magal e do meia Fernandinho. E o xodó jalde-negro estava com tudo. Com ampla movimentação e passes precisos, modificou o sistema ofensivo do Bagé. Em seguida, a medida transformou-se em bola na rede. Aos 10 minutos, em jogada pelo meio, Fernandinho serviu o centroavante Léo Bahia, que dominou e acertou uma pancada de fora da área: 1 a 1 e um novo gás para o Bagé.
A partir do empate, o confronto ficou tecnicamente parelho. Com isso, o Bagé começou a sonhar com a grande possibilidade de voltar com um empate de Alvorada, ou, até mesmo, com uma vitória. Mas essa chance foi rechaçada na bola parada, para lamento dos torcedores. Aos 41 minutos, em cobrança de falta na ponta direita, o lateral esquerdo Erick, do Inter, chutou direto ao gol, surpreendendo a defesa jalde-negra, que esperava um cruzamento, e colocou o Inter na frente. Final: 2 a 1 para os colorados.


FICHA TÉCNICA
INTER-B 2X1 BAGÉ
Copa Seu Verardi – Quartas de final (ida)
Domingo – 15h - C.T. Morada dos Quero-Queros, Alvorada

INTER-B - Keiller, Valdemir, Fábio Alemão, Leocovick e Erick; Jéferson, José Gabriel, Matheus Monteiro, Jhonny e Netto; Pedro Lucas. Técnico: Manu Correa.
BAGÉ – Guilherme Medina, Dênis, Emílio (Cristiano Salib), Matheus Freitas e Ednei; David, Moisés Baiano, Gustavinho (Edson Magal), Vinícius (Fernandinho) e Wallan Luan (Talyson); Léo Bahia. Técnico: Rinaldo Lopes Costa (Badico).
ARBITRAGEM – Roger Goulart, auxiliado por Maurício Penna e Fabrício Baseggio.
GOLS – Netto e Erick (Inter-B); Léo Bahia (Bagé)
AMARELOS – Jhonny (Inter-B); Rafael Fernandes, preparador físico, Matheus Freitas (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br