MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Professores e funcionários de escolas de Bagé recebem a comenda Eduardo Contreiras Rodrigues

Publicada em 28/10/2019
Professores e funcionários de escolas de Bagé recebem a comenda Eduardo Contreiras Rodrigues | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorreu no Ginásio Graciano

Um evento marcado pela emoção concedeu, na noite da sexta-feira passada, a 158 professores e funcionários de 79 escolas municipais, estaduais e particulares, a comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues. A proposição da comenda, que chegou a sua segunda edição em 2019, atendendo a Lei Municipal 5.964/18, é de autoria do vereador licenciado do cargo para comandar o Departamento de Água, Arroios e Esgoto  de Bagé (Daeb),  Graciano Aristimunha Pereira (Dem).
Conforme Pereira, os homenageados foram escolhidos pelos colegas de instituição, seguindo a legislação municipal. Ele ressalta que a comenda tem grande representação, porque reconhece e homenageia com gratidão todos os profissionais de educação. “Sempre dissemos que o professor é a profissão das profissões e nem sempre se consegue dar o carinho e reconhecimento, que eles merecem. Mas a escola não se faz somente com o professor, mas também com os funcionários”, destacou.
Para o diretor do Daeb, que trabalhou por 38 anos na educação, tanto em sala de aula como em cargos diretivos, a escolha do nome Eduardo Contreiras Rodrigues, que foi fundador da Academia Bajeense de Letras e  professor na Escola Estadual Carlos Kluwe, celebra alguém de destaque no magistério bajeense. "Foi devido a admiração que tinha pelo profissional. Rodrigues foi um professor que encantou todos aqueles que conviveram com ele. Fui um privilegiado de ter sido aluno e colega”, comentou. Segundo Pereira, o evento reúne familiares e amigos dos homenageados. Ele ressaltou que, na ocasião da proposição, a comenda foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. “É uma noite memorável e de gratidão. A ideia é de que não sejam repetidos os nomes dos indicados, para, que cada ano, possa abranger mais pessoas”. relatou.
Uma das contempladas com a comenda foi a secretária da escola Vasco da Gama, Daniele Soares Rocha, 21 anos. A jovem estudou desde o maternal na instituição e trabalha há quatro anos na secretaria. Daniele conta que foi realizada uma votação entre os colegas e ela foi a escolhida. "Receber este prêmio me motiva bastante devido ao reconhecimento que tive das pessoas", comenta.
Além de professores, funcionários e familiares, o evento reuniu autoridades do âmbito da política e da Educação. A reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, foi uma das presentes na cerimônia. A exemplo do prefeito em exercício, Manoel Machado. Também esteve presente o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, filho do chefe da Casa Civil do governo federal, Onyx Lorenzoni - ambos mantêm relação próxima ao proponente da homenagem, Graciano. Ainda integraram o evento representantes do Executivo, Legislativo e de instituições de ensino da cidade. No caso da Câmara de Vereadores, realizadora do evento, o ato foi conduzido pelo vereador Carlinhos do Papelão, que representou o presidente da Casa, Esquerda Carneiro.


Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br