MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso gastronômico abre programação do Conexão Utech-I

Publicada em 29/10/2019
Curso gastronômico abre programação do Conexão Utech-I | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capacitação apresenta novos pratos para os participantes

por Alexandre Bastos e Vitória Severo
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

O curso "Cozinhando mais que trivial" começou a ser ministrado nesta segunda-feira, 28. A atividade é promovida pela Urcamp, em parceria com o Senai, dentro da programação do Conexão Utech-I. A duração é de 20 horas-aula e segue até sexta-feira, com atividades, todos os dias, das 13h às 17h.

A capacitação traz a proposta de apresentar, aos alunos, diferentes tipos e preparos de sopas, molhos, massas, frutos do mar, carnes e risotos, além de sobremesas e dicas de conservação de alimento. Tudo isso acontece em uma carreta-escola móvel equipada com uma cozinha industrial, contendo todas os materiais necessários para o desenvolvimento da atividade.

O chef de cozinha, Paulo Silva, explica que a proposta é ir além do trivial, ou seja, ir além daquilo que é comum. O curso busca aprimorar aquilo que os alunos já conhecem, mas também apresentar novos pratos e opções gastronômicas. Ele ressalta que a ideia é fortalecer a gastronomia e ajudar o público que está iniciando na profissão, quem já é profissional ou quem só quer para uso doméstico e assim tentar entender o que é ser um cozinheiro ou um chef de cozinha. Também afirma que o mercado de trabalho para Gastronomia é amplo e precisa de profissionais, 'logo este curso é uma ótima aposta para a população, alunos ou profissionais da área'. "O público está ficando mais exigente, ele não quer comer mais só o básico, quer ir além disso", argumenta ao destacar a importância da iniciativa.

Verônica Luz, que estuda Gastronomia na Urcamp, foi uma das sorteadas para fazer parte do curso. Ela explica que a vontade de participar surgiu do interesse de aprender novas técnicas e novos pratos. "As expectativas são grandes, no sentido de aprender algo que venha agregar conhecimento para nós, da área de Gastronomia", avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br