MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa catarinense com foco no mercado calçadista, esportivo e fitness se instalará em Bagé

Publicada em 29/10/2019
Empresa catarinense com foco no mercado calçadista, esportivo e fitness se instalará em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra irá manter fachada original

Até fevereiro de 2020, a RT Incorporadora, que tem como foco a área calçadista, esportiva e artigos fitness, deve inaugurar uma filial em Bagé. A empresa, que possui sede em Chapecó, Santa Catarina, adquiriu um prédio na Avenida Sete de Setembro, nº 699, e está realizando obras no local. A expectativa é que sejam gerados cerca de 35 empregos diretos após a inauguração.

Conforme o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, o prédio em reforma conta com cerca de 650 metros quadrados e terá dois salões distintos. Ele salienta que a empresa detém as marcas T5 Calçados, Tasca e Calçados Novo Hamburgo. “A empresa está usando mão de obra 100% local para as obras de adequação no prédio e o projeto mantém a fachada intacta”, disse.

De acordo com Bayard, a construtora escolhida pela empresa foi a AG e Filhos. A construtora foi fundada em 1991, em Dom Pedrito, e há 20 anos migrou para Bagé. “Até o momento, a AG já construiu cerca de 300 prédios na cidade. Na obra da RT Incorporadora, ela conta com 15 funcionários atuando e mais quatro outras empresas terceirizadas participando das atividades”, lembra o secretário.

Para o titular da SDI, desde o início da atual gestão, "é prioridade atrair empresas para a cidade. Atualmente, 42 novos empreendimentos foram instalados em Bagé, 18 reformados e/ou ampliados, e seis novas indústrias gerando centenas de empregos”. Segundo o secretário, as tratativas para a implantação da empresa, em Bagé, iniciaram há mais de um ano. Ele destaca que, com a aquisição do prédio, o grupo catarinense demonstra de 'forma inequívoca que a empresa terá vínculos definitivos com a cidade, gerando postos de trabalho'. "Somente através do empreendedorismo, o país mudará para melhor", conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br