MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm acompanha comemorações na Colônia Nova

Publicada em 29/10/2019
Hamm acompanha comemorações na Colônia Nova | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista cumpriu agenda na região, durante o final de semana

Os 70 anos da comunidade da Colônia Nova, 60 anos da Cooperativa Mista Aceguá (Camal) e os 50 anos do Hospital da Colônia Nova, foram comemorados no domingo, 27, no Clube Soremi, na localidade da Colônia Nova, em Aceguá.
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, que tem raízes familiares com a comunidade da Colônia Nova, já que seu avô Pedro Hamm fez parte da história da colonização, parabenizou a todos que mantêm a história viva e com muitos avanços, a exemplo da Camal e do hospital. Em sua fala, destacou a presença do seu pai João Troppmann Hamm, que está com 91 anos e é produtor rural na região. Em seu pronunciamento enfatizou que tem sido parceiro da região. O deputado comentou que para o município de Aceguá já destinou R$ 1,6 milhão em emendas indicadas nas áreas de saúde, hospital, agricultura, estradas, infraestrutura urbana e agricultura.
Durante as festividades, marcada por apresentações culturais, vídeos, jogos de futebol, culto e culinária, teve o pronunciamento das autoridades, como o prefeito Gerhard Martens, presidente da comunidade da Colônia Nova, Davi Boschman, diretor do hospital, Jacob Ott, presidente Sieghard Ott e presidente da Capil, Willi Janzen.
Ao encerrar a presença no evento, Hamm anunciou recursos para a construção do portal turístico na ERS 647, um local para marcar a cultura da colonização e demonstração dos produtos coloniais e artesanato. Também informou que indicará mais recursos para o hospital da Colônia Nova que, por ano, realiza mais de 400 cirurgias e mil atendimentos aos pacientes de toda região.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br