ANO: 26 | Nº: 6578
29/10/2019 Fogo cruzado

Hamm acompanha comemorações na Colônia Nova

Foto: Divulgação

Progressista cumpriu agenda na região, durante o final de semana
Progressista cumpriu agenda na região, durante o final de semana
Os 70 anos da comunidade da Colônia Nova, 60 anos da Cooperativa Mista Aceguá (Camal) e os 50 anos do Hospital da Colônia Nova, foram comemorados no domingo, 27, no Clube Soremi, na localidade da Colônia Nova, em Aceguá.
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, que tem raízes familiares com a comunidade da Colônia Nova, já que seu avô Pedro Hamm fez parte da história da colonização, parabenizou a todos que mantêm a história viva e com muitos avanços, a exemplo da Camal e do hospital. Em sua fala, destacou a presença do seu pai João Troppmann Hamm, que está com 91 anos e é produtor rural na região. Em seu pronunciamento enfatizou que tem sido parceiro da região. O deputado comentou que para o município de Aceguá já destinou R$ 1,6 milhão em emendas indicadas nas áreas de saúde, hospital, agricultura, estradas, infraestrutura urbana e agricultura.
Durante as festividades, marcada por apresentações culturais, vídeos, jogos de futebol, culto e culinária, teve o pronunciamento das autoridades, como o prefeito Gerhard Martens, presidente da comunidade da Colônia Nova, Davi Boschman, diretor do hospital, Jacob Ott, presidente Sieghard Ott e presidente da Capil, Willi Janzen.
Ao encerrar a presença no evento, Hamm anunciou recursos para a construção do portal turístico na ERS 647, um local para marcar a cultura da colonização e demonstração dos produtos coloniais e artesanato. Também informou que indicará mais recursos para o hospital da Colônia Nova que, por ano, realiza mais de 400 cirurgias e mil atendimentos aos pacientes de toda região.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...