ANO: 26 | Nº: 6526
29/10/2019 Cidade

Inovação e aposta no futuro no Conexão Utech-I

Foto: Távisson Esteves/Especial JM

Pires reforça importância da criação de um vínculo da Urcamp, acadẽmicos e a área empresarial
Pires reforça importância da criação de um vínculo da Urcamp, acadẽmicos e a área empresarial
por Távisson Esteves
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

Inovação, empreendedorismo, tecnologia e olhar para o futuro. Estes e outros temas são parte do que a Urcamp, no decorrer desta semana, disponibilizará na vasta programação de atividades de integração do novo método de ensino, a Graduação I, com a comunidade e empresas da região. Concentrando cursos, workshops, palestras, feira das profissões e oficinas na área de gastronomia, até o dia 31, quinta-feira, o Campus Central será palco de discussões e apresentações de alunos do ensino superior na onda tecnológica do mercado de trabalho.

O gerente de Inovação da Urcamp e coordenador das atividades da Conexão Utech-I, Leandro Pires, afirma que parte do público-alvo, as empresas, já estão registrando adesões. "Já temos vários parceiros que compraram pacotes de ingressos para distribuir a seus colaboradores. Nosso olhar é para o futuro e hoje estamos construindo esta ponte do ensino com a profissão nos dias tecnológicos atuais", destaca.

O Salão de Atos da Urcamp recebeu, no início da noite de ontem, a abertura oficial das atividades da Utech-I, evento que marcou o lançamento da Urcamp Tech Incubadora, proposta inovadora de integração com as empresas da região no desenvolvimento e abrigo de startups. Mais detalhes sobre esta ideia inovadora, bem como do evento de apresentação da iniciativa, serão detalhadas na edição de quarta-feira do Jornal MINUANO.

Legenda: Pires reforça importância da criação de um vínculo do Centro Universitário, os acadẽmicos e a área empresarial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...