ANO: 26 | Nº: 6590
29/10/2019 Segurança

Pelotão Ambiental realiza operação em Bagé e Dom Pedrito

Foto: Divulgação

Redes de pesca predatória foram apreendidas
Redes de pesca predatória foram apreendidas

No final de semana, o Pelotão Ambiental da Brigada Militar realizou, nos municípios de Bagé e Dom Pedrito, operações visando combater a caça ilegal, pesca predatória e demais crimes ambientais e delitos. Conforme os agentes, na estrada da Serrilhada, na Rainha da Fronteira, os policiais flagraram um homem de 41 anos transportando, em seu veículo Vw/Gol, dois animais da fauna silvestre abatidos (tatus).

Na estrada Bagé/Dom Pedrito, localidade do Baixo Fundo, município de Dom Pedrito, a guarnição abordou o veiculo Fiat/Strada, com três homens, entre 46 e 58 anos. Na caçamba do automóvel foram localizados aproximadamente 50 metros de redes utilizadas para pesca predatória de malhas (3,5) 35mm e (5) 50mm. Ainda havia 50 quilos de peixe da espécie traíra.

Na mesma estrada foi abordado outro veículo, este um Vw/Saveiro, também com outros três homens, de 31 e 45 anos, sendo localizados, na caçamba do veiculo, aproximadamente 100 metros de redes de pesca predatórias entre malhas (4,5) 45mm e (5) 50 mm. Os policiais, ainda, abordaram dois homens que estavam de bicicleta, um de 48 anos e o outro de 61 anos. Com eles foram localizados aproximadamente 150 metros de redes de pesca predatória de malhas (4,5) 45 mm e (5) 50 mm.

Todos os materiais, incluindo os peixes e tatus, foram apreendidos e recolhidos para destinação correta. Os indivíduos flagrados responderão por crime contra a fauna, conforme a Lei Federal n° 9605/98; e, aos que couber, por estar no período de defeso (Piracema), será aplicada a IN Ibama n° 193/2008.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...