MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Pelotão Ambiental realiza operação em Bagé e Dom Pedrito

Publicada em 29/10/2019
Pelotão Ambiental realiza operação em Bagé e Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Redes de pesca predatória foram apreendidas

No final de semana, o Pelotão Ambiental da Brigada Militar realizou, nos municípios de Bagé e Dom Pedrito, operações visando combater a caça ilegal, pesca predatória e demais crimes ambientais e delitos. Conforme os agentes, na estrada da Serrilhada, na Rainha da Fronteira, os policiais flagraram um homem de 41 anos transportando, em seu veículo Vw/Gol, dois animais da fauna silvestre abatidos (tatus).

Na estrada Bagé/Dom Pedrito, localidade do Baixo Fundo, município de Dom Pedrito, a guarnição abordou o veiculo Fiat/Strada, com três homens, entre 46 e 58 anos. Na caçamba do automóvel foram localizados aproximadamente 50 metros de redes utilizadas para pesca predatória de malhas (3,5) 35mm e (5) 50mm. Ainda havia 50 quilos de peixe da espécie traíra.

Na mesma estrada foi abordado outro veículo, este um Vw/Saveiro, também com outros três homens, de 31 e 45 anos, sendo localizados, na caçamba do veiculo, aproximadamente 100 metros de redes de pesca predatórias entre malhas (4,5) 45mm e (5) 50 mm. Os policiais, ainda, abordaram dois homens que estavam de bicicleta, um de 48 anos e o outro de 61 anos. Com eles foram localizados aproximadamente 150 metros de redes de pesca predatória de malhas (4,5) 45 mm e (5) 50 mm.

Todos os materiais, incluindo os peixes e tatus, foram apreendidos e recolhidos para destinação correta. Os indivíduos flagrados responderão por crime contra a fauna, conforme a Lei Federal n° 9605/98; e, aos que couber, por estar no período de defeso (Piracema), será aplicada a IN Ibama n° 193/2008.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br