MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Reservatório de Seival é ligado à rede de água

Publicada em 29/10/2019
Reservatório de Seival é ligado à rede de água | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura vai dobrar capacidade de armazenamento de hídrico tratado na localidade de Candiota

A comunidade de Seival já conta com a capacidade de armazenamento de água dobrada com a conclusão da ligação do novo reservatório de água do bairro à rede de distribuição do município. A ação foi executada pela Prefeitura de Candiota, tendo sido possível com o andamento da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro de João Emílio, e também de responsabilidade do Executivo.
O novo reservatório tem capacidade total de 100 metros cúbicos (m³), é específico para água potável e projeta mais segurança no abastecimento. A estrutura é resultado de uma demanda repassada pela Associação de Moradores (AMORS) à UTE Pampa Sul, que viabilizou a aquisição e instalação do equipamento de 3,20 metros de diâmetro, 12,75 metros de altura e 5,2 toneladas de peso, que está localizado ao lado do antigo reservatório, que permanecerá em operação.
"Desde o início do governo, a nossa prioridade tem sido modernizar, qualificar e ampliar o nosso sistema de água do município. Novamente, em uma grande parceria com a Pampa Sul, assim como já foi com a ETA de Dario Lassance, nós estamos propiciando para a comunidade de Seival, uma forma dos moradores terem mais acesso à água mesmo em períodos de estiagem, com esse reservatório de água maior", destaca o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos.
O gerente geral da obra da UTE Pampa Sul, Luiz Torres, também destacou a importância do início da operação do reservatório para resolver as restrições de fornecimento de água que a comunidade de Seival sofria, sobretudo durante o verão.
O abastecimento de água em Seival será novamente ampliado em breve, com a finalização de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), em obras na Vila Operária, que terá capacidade de tratamento de 60 litros por segundo, abastecendo com água potável as comunidades de Seival, João Emílio, São Simão e bairro União.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br