MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp dá início à 7ª edição da Feira das Profissões

Publicada em 29/10/2019
Urcamp dá início à 7ª edição da Feira das Profissões | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Linha de produção de brigadeiros exemplificou o trabalho desenvolvido por profissionais das Ciências Contábeis e Administração

Conhecer o dia a dia de um profissional e as áreas de atuação possíveis são os focos da sétima edição da Feira das Profissões, promovida pela Urcamp, que encerra amanhã. Durante três dias, a previsão é de que 2,5 mil alunos de Bagé e região participem. O evento acontece em paralelo às atividades da Mostra de Projetos Integradores e do Conexão Utech-I.

Pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux explica que os 20 cursos que a instituição oferece prepararam apresentações para os estudantes, mostrando um pouco o dia a dia do profissional de cada área e quais as possibilidades de atuação dentro de cada campo específico.

Para dinamizar o processo e envolver os visitantes, todos os estandes dos cursos apresentaram atividades práticas. Um exemplo é a sala dedicada aos cursos de Ciências Contábeis e Administração, que apresentam uma linha de produção de brigadeiros artesanais. Os professores Rita Luciana Saraiva Jorge, coordenadora do curso de Administração, e Joni Dagoberto Cordeiro, exemplificaram todas as etapas deste modelo de negócio, desde a produção até a venda e as respectivas responsabilidades de cada profissional nesse processo.

Integrante de uma das turmas que visitaram a Feira, ontem, Esther Alves Rosa, 17 anos, estudante do 1º ano da Escola Estadual Farroupilha, conta que esta é a primeira vez que participa da programação e já pôde ter uma visão diferenciada das áreas de interesse. Ela relata que o evento expandiu o leque de possibilidades, em especial para a área da Saúde. “Fiquei bem interessada pelo curso de Farmácia, pela apresentação que foi feita”, destaca.

A colega, Carine Maia, de 16 anos, também participou das atividades durante a manhã e apontou o evento como um auxílio na hora de conhecer um pouco mais sobre cada profissão e esclarecer os jovens na hora de escolher a profissão pretendida.

Vestibular gratuito

Outro destaque é para a inscrição para o vestibular da Urcamp, que está sendo realizada no saguão do campus central. Importante lembrar que, neste ano, o processo seletivo será gratuito. A Feira ainda conta com atividades hoje e amanhã, das 9h às 12h e das 13h30min às 21h.

Quem não conseguir fazer a inscrição direto na própria Urcamp, durante a Feira, pode realizá-la até as 23h59min do dia 6 de dezembro no site www.urcamp.edu.br. A prova acontece no dia 8 de dezembro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br