MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos passam por experiência de imersão

Publicada em 30/10/2019
Acadêmicos passam por experiência de imersão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade integra alunos dos diversos cursos da instituição

por Vitória Severo
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A Conexão Utech-I da Urcamp reservou a tarde de ontem para o início do Startup Utech-I Academic. A atividade integra os alunos dos diversos cursos da instituição em um projeto com a finalidade de criar novas ideias dentro de 24 horas de imersão. Ao todo, foram inscritos 42 estudantes divididos em dez equipes multidisciplinares.
O coordenador do projeto, Jesus Guilherme Morelles, explica que a ideia de aplicar uma proposta de startup para os alunos da Urcamp surgiu para incentivar o meio acadêmico. Assim, os participantes irão conhecer e integrar o mundo de inovações. O coordenador avalia que startup consiste num modelo de negócio em que um grupo de pessoas se junta para criar. "Qualquer ideia inovadora e empreendedora que possa dar um retorno rapidamente é uma Startup", afirma Morelles.
A iniciativa foi proposta aos coordenadores das graduações e quatro alunos de cada curso puderam participar. Eles passarão dia e noite desenvolvendo as ideias propostas. Durante esse tempo, são realizadas palestras e atividades com os estudantes das diversas áreas da instituição.
O design Daniel Quintana Sperb, um dos palestrantes do evento Conexão Utech-I, conta que seu trabalho com a Urcamp é capacitar os coordenadores de curso a trabalhar com ferramentas de inovação. Segundo Sperb, dificilmente um coordenador tem os quatro fatores, sendo eles os estratégicos, mercadológicos, pedagógicos e administrativos. "Tu nunca trabalha como uma ilha, tu sempre trabalha com profissionais de outras áreas, e quando se trabalha essas quatro variáveis, é possível desenvolver uma visão sistêmica", sustenta. Para ele, a ideia do startup é fazer com que os alunos possam prototipar ideias. "A sala de aula é um espaço de muita teoria, quando a gente tem esse tipo de evento se tem um ambiente favorável para a inovação", salienta o palestrante.
Felipe Lopes, acadêmico de Sistemas de Informação e participante do projeto, ressalta que quis fazer parte do Startup Utech-I Academic para agregar conhecimento para o mercado de trabalho. "Conhecimento nunca é demais, quero receber uma ideia para poder passar para frente", completa o estudante.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br