MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conexão Utech-I traz curso de Hambúrguer Artesanal para a Rainha da Fronteira

Publicada em 30/10/2019
Conexão Utech-I traz curso de Hambúrguer Artesanal para a Rainha da Fronteira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa realiza aulas em carreta do Sesi/Senai

por Sharon Maia
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

O curso de Hambúrguer Artesanal estreou na primeira tarde do evento Conexão Utech-I, no dia 28 de outubro. A atividade, ministrada pelo chef Paulo Ricardo, ocorre até sexta-feira, 1º de novembro, com aulas das 18h às 22h, em frente ao Campus Central da Urcamp, onde está instalada a carreta do SESI/SENAI, responsável pelo projeto.

O curso tem 20 horas de duração e oferece um ambiente bem equipado para que os alunos possam desenvolver técnicas de produção de hambúrgueres, aprendendo desde a produção do pão até a montagem do prato. E conta, ainda, com uma apostila elaborada de forma com que o aluno tenha base suficiente de entendimento da preparação do produto, sem abranger a parte administrativa, para abrir um negócio na área.

O hambúrguer é um prato estrangeiro, que se popularizou de diversas formas na região. Tendo isso em vista, o objetivo do projeto foi apresentar as novas tendências no mercado e preparar os alunos para criar produtos únicos, que fogem do padrão industrializado. "Eu procuro sabores mais intensos para ter um resultado diferente, para sair do comum", salienta o chef Paulo Ricardo, formado em Gastronomia pela Unisinos. Segundo ele, são o diferencial e a qualidade do produto que garantem o retorno dos clientes.

Durante as aulas, os estudantes compartilham conhecimentos próprios quanto a culinária e os motivos que os levaram a fazer o curso. Keila Gonçalves Maia, por exemplo, afirma estar fazendo a atividade por amar cozinhar. E João Salomé, que trabalha na área há mais de 25 anos, considerou uma oportunidade do mercado. "Procuro conhecimento, me aprimorar, quem sabe abrir uma hamburgueria", comenta.

Além do trabalho com hambúrguer artesanal, na quinta-feira, 31 de outubro, a Bunge, distribuidora de alimentos, visitará a carreta para apresentar processos com pizzas, a fim de fazer uma parceria com o curso intercalando hambúrgueres e pizzas. Na área da Gastronomia, além do curso de Hambúrguer Artesanal, o Senai ainda oferece o curso Cozinhando Mais que o Trivial, que ocorre até sexta-feira, no horário das 13h às 17h, também ministrado por Paulo Ricardo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br