ANO: 25 | Nº: 6485
31/10/2019 Cidade

Comdica impugna três candidatos eleitos para o Conselho Tutelar

Em reunião realizada ontem, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) decidiu manter a impugnação de três dos cinco nomes eleitos para o Conselho Tutelar. O pleito, que aconteceu no dia 6, foi suspenso na mesma semana para averiguação de condutas vedadas.

Presidente do Conselho, Ildamar Martinez explica que os impugnados deram lugar aos três candidatos subsequentes mais votados: Cleide Rolim, Regina Cunha e Claudete Brasil. Do resultado inicial do pleito, permaneceram apenas dois nomes: Felipe Dourado e Cláudio Rodrigues. Em seguida, foram destacados cinco candidatos como suplentes: Viviane Gonçalves, Cláudia Ramariz, Leonardo Kalunga, Adevanir Pereira e Davi Medeiros.

Ildamar explica que esta foi a decisão tomada pela última instância do Conselho, da qual participaram conselheiros que representam as entidades que compõem a entidade com direito a voto, além do MP. “O Ministério Público teve participação intensa e efetiva junto à Comissão Eleitoral e trabalhou incansavelmente para a lisura e transparência do pleito”, destaca. Os motivos para as impugnações, porém, não foram divulgados.

Os novos conselheiros tutelares devem assumir a nova gestão no dia 10 de janeiro. Se após esse prazo houver alguma definição da Justiça a respeito de possíveis recursos dos candidatos impugnados, será acatada a decisão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...