MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comdica impugna três candidatos eleitos para o Conselho Tutelar

Publicada em 31/10/2019

Em reunião realizada ontem, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) decidiu manter a impugnação de três dos cinco nomes eleitos para o Conselho Tutelar. O pleito, que aconteceu no dia 6, foi suspenso na mesma semana para averiguação de condutas vedadas.

Presidente do Conselho, Ildamar Martinez explica que os impugnados deram lugar aos três candidatos subsequentes mais votados: Cleide Rolim, Regina Cunha e Claudete Brasil. Do resultado inicial do pleito, permaneceram apenas dois nomes: Felipe Dourado e Cláudio Rodrigues. Em seguida, foram destacados cinco candidatos como suplentes: Viviane Gonçalves, Cláudia Ramariz, Leonardo Kalunga, Adevanir Pereira e Davi Medeiros.

Ildamar explica que esta foi a decisão tomada pela última instância do Conselho, da qual participaram conselheiros que representam as entidades que compõem a entidade com direito a voto, além do MP. “O Ministério Público teve participação intensa e efetiva junto à Comissão Eleitoral e trabalhou incansavelmente para a lisura e transparência do pleito”, destaca. Os motivos para as impugnações, porém, não foram divulgados.

Os novos conselheiros tutelares devem assumir a nova gestão no dia 10 de janeiro. Se após esse prazo houver alguma definição da Justiça a respeito de possíveis recursos dos candidatos impugnados, será acatada a decisão.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br