ANO: 26 | Nº: 6540
31/10/2019 Segurança

Morre João Bosco Abero

Foto: Antônio Rocha

Advogado e escritor tinha 84 anos
Advogado e escritor tinha 84 anos

Morreu, na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Hospital Pereira Filho, em Porto Alegre, o bajeense João Bosco Abero, 84 anos. Advogado e escritor, foi orador da primeira turma do curso de Direito da Urcamp, na época Faculdade Unidas de Bagé (Funba), e, neste ano, era o homenageado e patrono da 22ª Feira do Livro, que acontecerá de 6 a 10 de novembro.
Seu último livro publicado foi Mil e Um Jazigos, lançado em 2017. Também havia escrito em 1998 o ensaio filosófico “Linguagem versus Realidade”. Abero era responsável por diversos ensaios, artigos e crônicas em publicações conjuntas e veículos de comunicação. Quando recebeu a homenagem da Feira, relatou em reportagem para o MINUANO que ficou surpreso com o convite.
Segundo a sobrinha de Abero, Maria Luíza Pêgas, o traslado do corpo será realizado na noite de hoje e o velório e sepultamento será no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé, amanhã, ainda sem horário definido. 
Abero deixa a esposa Uiara de Lima Abero, a filha Ana Augusta Abero Steffen, o genro Jackson Steffen e o neto Antônio Abero Steffen.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...