MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Temporal adia etapa da Feira de Primavera de Bagé

Publicada em 31/10/2019
Temporal adia etapa da Feira de Primavera de Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento foi transferido para 13 de novembro


Prevista para ocorrer hoje, 31 de outubro, a segunda etapa da Feira de Primavera de Terneiros, Terneiras e Vaquilonhas de Bagé foi transferida para 13 de novembro. A informação foi confirmada, ontem, e teve, como justificativa, o excesso pluviométrico registrado na Rainha da Fronteira desde o início da semana.
De acordo com o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte (NPTC), Luís Eduardo Murgas Vaz, os estragos causados pela chuva impediriam que produtores levassem os animais até o Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, o que comprometeria os resultados do evento. "E também diminuiria a presença de compradores, que teriam, do mesmo modo, dificuldades para o transporte até suas propriedades", argumentou.
Vaz, ainda, frisa que o vendaval de terça-feira, em especial, também causou danos à estrutura da Rural. "Então achamos por bem transferir. Mesmo com a previsão de que tudo estaria pronto até o evento, entendemos que o mais inteligente seria postergar", complementou.
O presidente do NPTC, por outro lado, projeta um ponto positivo com a alteração de datas. "Nesta edição tínhamos 300 animais, o que era pouco. Acreditamos que com esse prazo dilatado e com a possibilidade de melhoria de preços no mercado a etapa tenha mais inscritos", frisou ao salientar que, desse modo, interessados em levar rebanhos até a pista, dentro da Feira, podem acertar isso junto ao Núcleo. "Os que estavam inscritos estão brincados. Agora, a questão é acertar a imunização da aftosa, que inicia na sexta-feira. Os produtores devem adquirir as vacinas e, para poderem efetuar o transporte, devem aguardar os sete dias exigidos. Ou seja, temos um prazo para isto", destaca.
A segunda etapa da 35ª Feira de Primavera de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas é uma realização do NPTC e da Associação e Sindicato Rural, com patrocínio de Sicredi e Zoetis e apoio do Governo do Estado e da Embrapa. As vendas são de responsabilidade da Agropec, AT Remates e Jaguari Remates.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br