MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Coluna social

Publicada em 01/11/2019
Coluna social | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lucas Almeida da Silva, Samuel Queiroz, Pedro Henrique da Silva, Matheus Postal, William Becker, Luiza Messias, Mohamed Yusef, Bruno Rodrigues e Silvia Ferreira

 

"A mentira não rouba apenas a lealdade, mas a fé que o outro tinha em você"

Fabrício Carpinejar

 

Bolinho Whats

A agenda do Bolinho Whats está recheada de atrações para animar o final da semana, que chega com feriadinho. Hoje, tem show, a partir das 22h, com Luciano Peres e, logo mais, às 23h, é Chico Padilha que anima a noite. No sábado o repertório será a cargo de Robson Manabu. Reservas de mesa pelo Whats 999539715.

 

Feliz Dia

Ontem, teve festa para Kelen Gervásio, Taís Benfica, Marilda Codevilla Moraes, Nóris Alves Branco e Mauren Letícia Delabari. Hoje, quem recebe o carinho dos amigos é Chelei Peruzzo e Elvira Nascimento.

 

Encontro com Gilca

No dia 15 de novembro, acontece mais um esperado encontro do Coral dos Alunos da Maestrina Gilca Nocchi Collares. Aqueles ex-alunos que desejarem participar desse memorável momento devem entrar em contato com Neneca Saavedra pelo fone 999735765.

 

 

19º  Mérito Empresarial

A  solenidade que irá agraciar as diversas empresas e produtores rurais que contribuem ativamente para o desenvolvimento econômico da cidade e que figuram no ranking dos maiores geradores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Bagé, acontece no dia 21 de novembro, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. O Prêmio Mérito Empresarial é uma iniciativa da Aciba e da prefeitura. O evento inicia às 19h30min com coquetel. Além da premiação, haverá palestra interativa com o jornalista e economista Luís Artur Nogueira, e com o especialista em cenários políticos e econômicos Luís Artur de Barros Nogueira, que abordará o futuro econômico e as oportunidades no Brasil.

 

 

 

Jornalismo em pauta

Quem sabe, aqui, podem estar meus futuros colegas de profissão? Essa turma do Senai visitou o curso de Jornalismo da Urcamp na Feira das Profissões 2019. O coordenador do curso, Glauber Pereira, apresentou toda a estrutura, incluindo o nosso jornal laboratório, o MINUANO.

 

 

Viva as mudanças, os desafios e a chegada de 2020

As inovações tecnológicas de comunicação têm feito mudanças profundas e causado impacto em quase todos os setores, provocando transformações que estão alterando nossos conceitos. A internet mudou inclusive a noção de tempo, espaço e distância, e vai muito além disso, pois tem repercutido na forma de pensar, de se relacionar, de se comunicar, e até mesmo de obter conhecimento. Na verdade, hoje em dia, não basta contar com as mais recentes soluções, mas sim, se manter à frente delas. Neste semana, a Urcamp venceu mais uma luta, conquistando o  direito de oferecer cursos na modalidade a distância (EAD). O diferencial das demais é que carregamos a tradição de mais de 60 anos de uma intuição sólida e reconhecida.  

Na foto, a imagem é de outro momento importante, o Conexão Utech-I da Urcamp que aconteceu também essa semana e que tem relação com tudo isso,  um evento de quatro dias que chegou para agitar as áreas de criatividade, empreendedorismo e inovação. Então, só nos resta dizer: Que venha 2020!

   

 

Pré-formatura do 3ão do Colégio Espírito Santo  

Muita alegria e descontração marcaram o happy hour que deu o start para as comemorações que prometem encerrar o final de um importante ciclo e o início de outro, ainda mais promissor, para os jovens do Colégio Franciscano Espírito Santo. As imagens feitas por Rosane Coutinho, no Santo Pub, mostram o entusiasmo desta galera, que festeja, no dia 19 de dezembro, a formatura do Ensino Médio, sob a batuta da equipe da Stratégia Eventos.

 

Etiqueta digital

# Só escreva nos grupos de Whats o que for de interesse comum a todos e que estiver relacionado ao tema do grupo da forma mais sucinta possível.

# É extremamente irritante entrar num grupo com tema específico e ver que todo mundo conversando sobre tudo, menos sobre o tema.

# Quando você adiciona alguém a um grupo sem consentimento, além de deixar a pessoa confusa quanto ao motivo, ainda acaba expondo seu número de telefone.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br