ANO: 25 | Nº: 6485
01/11/2019 Cidade

Com estandes e corredores lotados, chega ao fim a 7ª Feira das Profissões

Foto: Alexandre Bastos/EspecialJM

No curso de Jornalismo, uma das visitas foi ao estúdio de TV
No curso de Jornalismo, uma das visitas foi ao estúdio de TV
por Távisson Esteves
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

Em quatro dias de atividades, cerca de dois mil alunos de escolas públicas e privadas de Bagé e região passaram pelos corredores da Urcamp, conhecendo os 20 estandes das graduações oferecidas pela Instituição de Ensino Superior. As turmas I, que são imersas no novo método de ensino do Centro Universitário, interagiram com meninos e meninas do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, mostrando possibilidades de carreiras profissionais para o futuro.
De professores a acadêmicos, a avaliação da semana de atividades, que, neste ano completou sua 7ª edição, foi positiva. A coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Ana Colpo, fala que a proposta de ter oferecido um estande interativo gerou ótimos resultados. "Crianças e adolescentes puderam conhecer nossas atividades da forma mais descontraída possível, com mapas de riscos em um ambiente onde foram sinalizados perigos de acidentes que podem acontecer no cotidiano", conta. Para a coordenadora do curso de História, professora pós-doutora Clarisse Ismério, as escolas que vieram até o campus levaram de volta turmas mais motivadas e com outra visão sobre o futuro. "Eles se encantavam com as produções realizadas pelos alunos de História, principalmente, com os temas de feminismo e a visão da mulher na sociedade no decorrer dos tempos. São assuntos que não são muito abordados nas escolas, e que na vida acadêmica é estudado e geram ótimos debates sociais", afirma.
A reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, argumenta que o diferencial da edição deste ano foram os alunos protagonistas e seus professores inspiradores. "Um acadêmico que está dentro do Ensino Superior, trabalhando empreendedorismo, é o mesmo que dominará o mercado de trabalho do futuro. Nós, da Instituição, trabalhamos juntos para que os visitantes da Feira pudessem ver o melhor do que oferecemos, nossas qualidades e oportunidades profissionais", explica.

Último dia com público recorde
O temporal que atingiu Bagé na terça-feira, 29, fez com que a programação da Feira fosse prorrogada. A surpresa, por outro lado, veio na manhã de ontem, quinta-feira, 31, quando inúmeras escolas lotaram os corredores da Urcamp, com alunos das mais diversas séries e localidades. A organização da edição da Feira foi encabeçada pela pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, que comentou sobre o grande número de visitantes. "Só nesta última manhã (ontem), registramos a presença de mais de 750 alunos, um número inesperado num só dia, mas que acolhemos em nosso campus e mostramos o melhor da nossa nova Graduação I", relata Virgínia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...