ANO: 26 | Nº: 6590
01/11/2019 Fogo cruzado

Entidades tradicionalistas podem ser beneficiadas por projeto estadual

Foto: Divulgação

Fuca, Balle e Saliba, durante reunião em Porto Alegre
Fuca, Balle e Saliba, durante reunião em Porto Alegre
A inclusão de entidades tradicionalista de Bagé no programa Pró-Cultura, desenvolvido pelo governo do Estado, deve ser debatida em agenda articulada pelos vereador Geraldo Saliba, do PTB, e Rafael Rodrigues (Fuca). Os parlamentares abriram diálogo com o diretor do projeto, Rafael Balle, na quarta-feira.
Durante a agenda, Saliba e Fuca trataram sobre assuntos relacionados à Fábrica de Gaiteiro, que forma alunos de acordeão diatônico, instrumento conhecido popularmente na região Sul do Brasil como gaita de oito baixos. Eles também conversaram sobre o programa que fomenta o tradicionalismo, proporcionando, através de incentivos, que as entidades possam captar recursos para o desenvolvimento de seus trabalhos.
Os vereadores pretendem se reunir com os representantes da área tradicionalista de Bagé, juntamente à Secretaria Municipal de Cultura, para debater o assunto. A intenção de Saliba e Fuca é construir alternativas para apresentar novos projetos culturais, beneficiando as entidades bajeenses.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...