ANO: 26 | Nº: 6555
01/11/2019 Fogo cruzado

Hamm apresenta relatório detalhando situação de municípios da Campanha

Foto: Divulgação

Progressista apresentou dossiê com fotos e informações sobre cidades da região
Progressista apresentou dossiê com fotos e informações sobre cidades da região
O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, entregou, ao Ministério do Desenvolvimento Regional, na quarta-feira, 30 de outubro, um dossiê com documentos e fotos que dão a dimensão dos prejuízos causados na região, em decorrência das fortes chuvas e ventanias registradas no início da semana.
Buscando apoio da pasta, o parlamentar detalhou situações enfrentadas pelas cidades da Campanha e fronteira Oeste. “Conversei com a diretora da Defesa Civil Nacional, Karine Lopes, para agilizarmos os procedimentos para que os municípios e as famílias receberam, dentro do possível, assistência do governo federal. Estamos solidários e meu gabinete está à disposição. É momento de união e força para superamos essa calamidade", disse ele que, ontem, esteve reunido com Manoel Machado, em Bagé, e, hoje, deve conversar com o chefe do Executivo de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves.
Na Campanha gaúcha, Bagé, Candiota e Dom Pedrito decretaram emergência na terça-feira. Em Candiota, a chuva bloqueou estradas vicinais. No interior do município, pontes sofreram danos por conta do temporal. Os municípios de Aceguá e Hulha Negra também registraram prejuízos com a tempestade, mas não decretaram emergência.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...