MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Palestra trata sobre avanços e descobertas da atualidade

Publicada em 01/11/2019
Palestra trata sobre avanços e descobertas da atualidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cristiano Franco ministrou conversa com o tema "Um olhar sobre o futuro"

por Lívia Monteiro
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

Promovendo a interação entre a Conexão Utech-I e a 40ª Semana Jurídica de Direito, o analista da IEL, Cristiano Franco, apresentou, quarta-feira (30), a palestra Um olhar sobre o futuro, que abordou temas como os grandes avanços e descobertas da atualidade, a revolução pós-digital e a evolução da Biologia. A atividade foi realizada no Complexo Cultural Dom Diogo de Souza.

"Tudo que um homem pode imaginar, outros homens poderão realizar", foi com essa frase que Franco iniciou uma explicação sobre como a tecnologia transforma-se em possibilidade diante à geração dos grandes avanços e descobertas tecnológicas. Deu como exemplo o fato do homem comunicar-se através de aparelhos que cabem na palma da mão e a Medicina obter a cura de diversas doenças de forma rápida e eficaz. Falou, ainda, dos novos hábitos e as maneiras em que influenciam a revolução de comportamento da sociedade, que "movem, gradativamente, a todos em direção à inovação, para um mundo pós-digital, inimaginável, mas que está muito perto da realidade, inclusive da brasileira".

Segundo o analista, o objetivo da palestra era inspirar o pensamento das pessoas em novas possibilidades para se obter a execução de um serviço melhor, e que, por consequência, geram a inovação dentro do ramo que exercem. "Existem vários futuros. Então, a gente vai trazer um olhar com recortes, sobre inúmeras possibilidades que vão acontecer, afinal, o futuro é um exercício de imaginação, qualquer um pode criar. Nesse recorte, vamos falar sobre tecnologias do presente, que poderão se tornar oportunidades de negócio para todas as áreas, inclusive a do Direito", explicou Franco.

Para Heron Vaz, coordenador do curso de Direito, a palestra trouxe perspectivas que envolvem a inovação, criatividade e a organização do futuro profissional para os graduandos, interagindo com o objetivo da Semana Acadêmica, que visa trazer visões diferentes do ramo do Direito aos alunos. "É uma oportunidade de integração dos alunos de todos os semestres, não só do noturno, mas também do diurno. Serve para aproximar laços e, muitas vezes, fazer vínculos entre estudantes de semestres distintos, que se aproximam pela preferência de determinada área e desenvolvem futuramente pesquisas com os professores pesquisadores", avaliou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br