ANO: 25 | Nº: 6382

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
01/11/2019 Caderno Ellas

Poás

Foto: Reprodução JM

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

 

Entra estação sai estação e sempre precisamos fazer uma matéria sobre poá. Por quê? Porque Poá não sai de moda nunca é um clássico da estamparia. Há quem goste, há quem não... o fato é que desde os anos 50 eles fazem a nossa cabeça. O poá é um desses clássicos da moda que fica bonito em todas as ocasiões. Se no passado, a tradicional estampa de bolinhas se limitava à dobradinha entre o preto e o branco, com o passar dos anos essa padronagem ganhou novas cores e dimensões, sem perder o mood ladylike e o perfume retrô. Está na hora de você tirar o Poá no armário!

Como boa trend atemporal que é, a estampa de poá nunca sai dos armários fashionistas e, de tempos em tempos, faz um retorno mais marcante, aparecendo nas passarelas das Semanas de Moda, no street-style e nos looks das trendsetters mundo afora. Uma peça de poá é eterna e pode acompanhar você em todas as estações!

 

Dicas

*Um acessório em poá, como uma bolsa bacana, braceletes e também lenços são peças estratégicas para você dar aquele toque especial ao seu visual. Você pode lançar mão dessa trend para incrementar os visuais mais básicos e casuais como jeans + camisa de botão, ou ainda produções monocromáticas - uma bolsa de Poá colorida bem vibrante fica incrível é a cara do verão: leve e fresco como pedem os dias mais quentes do ano.

*Sabemos que a dobradinha preto e branco é um clássico e, possivelmente, você já tem uma peça dessas no seu closet. Para sair do lugar comum, experimente peças em poá que tragam outras cores em oposição. Vale, também, arriscar no tamanho das bolas, que não precisam ser, necessariamente, pequenas. Bolas médias e também as enormes dão muito estilo ao seu look.

*Dica para quem é fã da estampa e curte um estilo mais divertido e original é misturar o poá com outras estampas! Sim, esse mix é superpossível e resulta em um look com muita personalidade. A regrinha mais básica para você conseguir harmonizar estampas com conforto e segurança é escolher uma cor como fundo base pra coordenação ou simplesmente seguir uma mesma cartela de cores. A estampa de Poá coordena muito bem com florais, listras, xadrezes ou ainda padronagens gráficas, confira seu armário e já para frente do espelho! A sua produção vai ser sucesso nesse verão.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...