MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cabeceira da Ponte da Estiva é recuperada após período de chuvas

Publicada em 02/11/2019
Cabeceira da Ponte da Estiva é recuperada após período de chuvas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho em conjunto com produtores rurais foi executado na sexta-feira

Após um período de excesso pluviométrico, registrado nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), atendendo a pedido da comunidade que transita pela estrada vicinal entre Bagé e Hulha Negra, recuperou a Ponte da Estiva, que fica no trecho. Na manhã de sexta-feira, com ajuda dos produtores rurais que levaram um trator e uma escavadeira e dos servidores da SDR que transportaram materiais, retroescavadeira e caminhões com pedra e cascalho, foi possível, numa ação conjunta, executar a manutenção da estrutura.
De acordo com o titular da SDR, Cleber Carvalho, as últimas chuvas causaram diversos transtornos, entre elas na cabeceira da ponte da Estiva, que estava ruindo. "Rapidamente, em uma ação conjunta com os produtores rurais da região, nossa equipe recuperou as cabeceiras da ponte, que estava ruindo, e liberou o trânsito no local", relatou.
O secretário aproveitou para pedir a colaboração da população no uso consciente da ponte, auxiliando a manter o bom estado, já que trata-se de uma ponte em madeira. "Nós, da SDR, junto ao prefeito Manoel Machado, estamos tentando montar uma estratégia de recuperação das principais vias de acesso do nosso município agora no verão. Esta é a nossa vontade", declarou.
Carvalho solicita que motoristas com cargas com peso acima de 12 toneladas evitem passar pela Ponte da Estiva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br