ANO: 26 | Nº: 6526
02/11/2019 Cidade

Cabeceira da Ponte da Estiva é recuperada após período de chuvas

Foto: Reprodução JM

Trabalho em conjunto com produtores rurais foi executado na sexta-feira
Trabalho em conjunto com produtores rurais foi executado na sexta-feira
Após um período de excesso pluviométrico, registrado nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), atendendo a pedido da comunidade que transita pela estrada vicinal entre Bagé e Hulha Negra, recuperou a Ponte da Estiva, que fica no trecho. Na manhã de sexta-feira, com ajuda dos produtores rurais que levaram um trator e uma escavadeira e dos servidores da SDR que transportaram materiais, retroescavadeira e caminhões com pedra e cascalho, foi possível, numa ação conjunta, executar a manutenção da estrutura.
De acordo com o titular da SDR, Cleber Carvalho, as últimas chuvas causaram diversos transtornos, entre elas na cabeceira da ponte da Estiva, que estava ruindo. "Rapidamente, em uma ação conjunta com os produtores rurais da região, nossa equipe recuperou as cabeceiras da ponte, que estava ruindo, e liberou o trânsito no local", relatou.
O secretário aproveitou para pedir a colaboração da população no uso consciente da ponte, auxiliando a manter o bom estado, já que trata-se de uma ponte em madeira. "Nós, da SDR, junto ao prefeito Manoel Machado, estamos tentando montar uma estratégia de recuperação das principais vias de acesso do nosso município agora no verão. Esta é a nossa vontade", declarou.
Carvalho solicita que motoristas com cargas com peso acima de 12 toneladas evitem passar pela Ponte da Estiva.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...