MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Encerramento da Semana Acadêmica de Arquitetura reúne professores e alunos no Teatrinho da Urcamp

Publicada em 02/11/2019
Encerramento da Semana Acadêmica de Arquitetura reúne professores e alunos no Teatrinho da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento reuniu três palestrantes na quinta-feira

por Sharon Maia
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

Na quinta-feira, à noite, o Teatrinho da Urcamp sediou a palestra de encerramento da Semana Acadêmica de Arquitetura. O evento, coordenado pela professora Magali Collares Gonçalves, ocorreu das 19h às 21h e contou com apresentações dos arquitetos Mario Guidoux, Alessandra Fassina e Eduardo Paiva Ribeiro.

Ao longo da Semana, o curso de Arquitetura da Urcamp ofereceu diversas palestras para os alunos com diferentes temas e abordagens. Para o encerramento, foram convidados profissionais da área com raízes em Bagé.

O arquiteto bajeense, Mario Guidoux, apresentou quatro projetos do escritório 0E1, onde trabalha, em Porto Alegre, e ressaltou a importância da prática para a aprendizagem. Em sua palestra, Guidoux manteve uma abordagem reflexiva, em que fez um contraste entre o ideal e a realidade do trabalho na área, dando bastante destaque para o papel do tempo no planejamento e execução de projetos. "Arquitetura é uma forma de pensamento que precisa de um tempo de amadurecimento de ideias", afirmou o palestrante.

Já Eduardo Paiva Ribeiro, que tem família em Bagé, e sua sócia Alessandra Fassina, ambos formados em Arquitetura e Urbanismo pela UniRitter, mostraram em detalhes o projeto da Casa C52, desenvolvido por eles em seu escritório, o Urban Ode. Além de dados do projeto, eles deram exemplos de como inovar mesmo em serviços mais restritos. "A gente pensou em algo bem voltado para os estudantes para mostrar o raciocínio de projeto", salienta Ribeiro. Ao final da palestra, alunos, professores e palestrantes debateram sobre os temas abordados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br