MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Marketing, vendas e negociação para advogados foi tema de palestra na 40ª Semana Jurídica

Publicada em 02/11/2019
Marketing, vendas e negociação para advogados foi tema de palestra na 40ª Semana Jurídica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestrante contou um pouco de sua história de vida

Através de uma parceria entre a Comissão do Jovem Advogado da OAB Bagé e a Urcamp, foi realizada, na noite de quinta-feira, uma palestra com professor de Processo Civil Robert Beserra, 30 anos. Formado em Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, há seis anos ele atua no setor educacional e imobiliário e já ministrou treinamentos e palestras em mais de 22 estados do País para mais de 40 mil advogados. O profissional também é proprietário de um canal no YouTube chamado “Eu Advogado”, que conta com mais de 10 mil inscritos.

Um pouco antes do início do evento, Beserra contou um pouco de sua história para a reportagem do MINUANO e disse que ficou muito feliz com o convite da comissão. “Nossa intenção é poder inspirar a meninada da faculdade e também os jovens advogados a exercer uma prática advocatícia com amor, e mostrar que a profissão não é somente estudar o código e aplicação de leis”, comentou.

O palestrante salientou que parte da advocacia também atua sobre vendas, negociação, marketing, programação neurolinguística que somam a prática profissional. Segundo o professor, quem tem a ganhar não é somente a classe. “A população também ganha com o advogado se especializando e estudando cada vez mais. Venho trazer um ensinamento numa linguagem simples e efetiva que qualquer pessoa com ou sem dinheiro, no início de carreira consegue ter grandes resultados”, relatou.

O professor ainda ressaltou algumas formas do advogado se portar no Poder Judiciário e de ser mais efetivo para obter resultados melhores. “É um conjunto. Falo sobre o que o profissional tem que trabalhar na imagem, personalidade e estilo para alcançar bons resultados”, adiantou.

Ele disse que é muito intenso em tudo que faz e contou que, há 11 anos, sua realidade era bem diferente da atual. O advogado lembrou que tinha que pegar cesta básica na igreja para ter o que comer e foi despejado do imóvel em que vivia com seus pais. “Trabalhava na cantina da escola pela manhã, tarde e noite, com o sonho de passar no vestibular. Com isso, considero que cada coisa que eu vou fazer, não posso alcançar para as pessoas menos que o meu melhor”, destacou.

Encontro Regional

A vinda do palestrante foi uma das atrações do 3º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Pampa, realizado na Semana Jurídica do Direito, marcando as comemorações de 50 anos do curso. De acordo com o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Bruno Salazar, o encontro contou com o apoio da OAB Bagé e das Comissões do Jovem Advogado de Dom Pedrito e de Santana do Livramento. Salazar comentou que o evento é regional e tem o objetivo de realizar um network entre os jovens advogados. “É propício para a troca de informações, aproximação das subseções e, principalmente, para trazer conhecimento de alto nível para os profissionais”, disse.

O presidente salientou que a primeira edição foi realizada em Bagé, em 2017. O ano passado foi em Santana do Livramento. E este ano voltou para o município. “A palestra do Robert Beserra foi excepcional. Realmente muda vidas. Foi uma das melhores que eu presenciei”, relatou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br