ANO: 25 | Nº: 6488
02/11/2019 Cidade

Movimento Tradicionalista promove seminário de aprimoramento cultural

Foto: Arquivo JM

Provas campeiras serão abordadas no evento
Provas campeiras serão abordadas no evento

A 18ª Região Tradicionalista (RT) promove, neste domingo, um seminário de aprimoramento cultural com palestrantes de Bagé, Rio Grande, Santana do Livramento e Camaquã. O encontro será realizado no CTG Prenda Minha, a partir das 8h30min, e tem o objetivo de iniciar novos diretores culturais, bem como aprimorar os que já atuam.

Conforme a diretora cultural da 18º RT, Diéllen Soares, o Seminário é um evento de fortalecimento para departamentos culturais e também de aprimoramento das comissões de avaliação. A diretora ressalta que um momento de troca de experiências e conhecimento, já que, tanto no Movimento quanto na área cultural em geral, há uma constante transformação e adaptação.

Diellen ressalta que serão oito palestrantes. Uma delas é a vice-presidente de Cultura do MTG, Mirelle Hugo. Também haverá palestrantes de Rio Grande, Santana do Livramento e Bagé. Na ocasião, vão ser apresentados alguns trabalhos acadêmicos voltados para a área. Entre os títulos: “Os estilos de liderança e os Centro de Tradições Gaúchas”, “Payador, Pampa e Guitarra: tempo, espaço e ecos de uma cultura”; "Luiz Marenco: O cantor dos caminhos - O exército de produção de uma biografia”; "História e Identidade: O patrimônio Cultural construído através das gerações".

Provas artísticas, campeiras e de galpão, escrita, pesquisa e mostra folclórica integram a programação que é gratuita.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...