ANO: 25 | Nº: 6382

Afonso Hamm

Deputado Federal
02/11/2019 Afonso Hamm (Opinião)

Saúde é prioridade!

A saúde é uma preocupação de todos os gaúchos. Em Bagé, não é diferente: as pessoas que precisam de atendimento médico não podem esperar. Consciente da responsabilidade e do compromisso que tenho com a região da Campanha, priorizei as ações em saúde na minha atuação parlamentar e os resultados estão sendo muito positivos para a comunidade.
Através da indicação de emendas, são mais de R$ 7 milhões destinados para atender a Santa Casa de Caridade de Bagé, Hospital Universitário (HU), Hospital da Colônia Nova - Aceguá e Unidades Básicas de Saúde (UBS); além da aquisição de tabletes para agentes de saúde e custeio dos serviços de reabilitação física, Apae e Caminho da Luz.
No momento em que precisamos realizar uma consulta, um exame médico ou tratamento especializado, entendemos a importância dos recursos liberados para qualificar as instituições e centros de saúde.
Outra grande conquista é a radioterapia, que está prestes a virar realidade em nosso município. Em 2018, fomos até o Ministério da Saúde, junto com a provedoria da Santa Casa, e conquistamos a renovação da Filantropia, que garante a implantação da Radioterapia.
O plano de expansão está em fase de licitação e a previsão é que o início das obras ocorra ainda esse ano. Emociona saber que esse projeto propiciará um melhor tratamento oncológico aos pacientes, diminuindo o sofrimento das longas viagens e acelerando o processo de recuperação.
Em Brasília, integro a Frente Parlamentar de Saúde e Frente Parlamentar das Santas Casas e hospitais filantrópicos. Nossa luta é para que as entidades que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) recebam um tratamento diferenciado, evitando as paralisações nos atendimentos por falta de estrutura ou de pagamento dos profissionais.
Investir em saúde significa salvar vidas. Essa será sempre a minha prioridade!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...