ANO: 25 | Nº: 6382

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/11/2019

Coluna Social

Foto: Reprodução JM

#Beleza - Duda Houayek, Michele Borba Guimarães e Aliane da Croce marcando presença na festa que comemorou os 12 anos da Lumina na Malp (Foto Sofia Fernandes)
#Beleza - Duda Houayek, Michele Borba Guimarães e Aliane da Croce marcando presença na festa que comemorou os 12 anos da Lumina na Malp (Foto Sofia Fernandes)

#Beleza

Duda Houayek, Michele Borba Guimarães e Aliane da Croce marcando presença na festa que comemorou os 12 anos da Lumina, na Malp (Foto Sofia Fernandes)

 

Lançamento da Revista Azeites & Olivais

Na sexta-feira, no Espaço Sobreiro, no segundo piso da loja Sobreiro Vinos y Regalos, aconteceu o lançamento da 2ª edição da Revista Azeites & Olivais. Carmen Gonçalves e Celi dos Santos estiveram presentes.

 

Foco na cena

Jaime Bonato e Tati Caceres em recente evento solidário promovido pela Loja Líder na Malp

 

Aproveitando a vida

Essa turma de belas, incluindo Maria Eduarda Vieira, Larissa Antunes, Ane Mendonça, Valentina Coradini, Duane Felice, Gabriela Posseidon, Luana Rocha, Yasmim Freiras, Júlia Perez e Marina Villela estiveram aproveitando as festas e a beleza do Costão do Santinho

 

Brechic acontece no final de semana

Nossos leitores, que seguem as páginas do Jornal MINUANO, já devem saber que vai rolar, no próximo final de semana, mais uma edição do Brechic. Trata-se de um brechó de luxo com propostas diversificadas, com roupas novas e seminovas de conhecidas marcas do mundo da moda, além de calçados, bolsas e demais acessórios. O local que recebe o brechic é o complexo Cultural de Santa Thereza, espaço, inclusive, que será beneficiado com 100% da arrecadação deste bazar solidário. O projeto, que leva a curadoria da estilista Janine Pinto, ocorrerá nos dias 9 e 10, das 14h às 19h.

Eu, particularmente, acho super interessante essa proposta e como funciona o ciclo de consumo da moda. Quem nunca comprou peças que nunca foram usadas, se mantendo intactas com suas etiquetas, por questões óbvias: não teve o caimento esperado, não valorizou formato físico, ficou grande ou pequena, ou simplesmente, ao vestir, perdeu o encanto.

Outro fato que chama a atenção, como uma combinação bem feita valoriza as peças que temos e que não damos o mínimo valor, como mostramos no editorial de moda publicado no caderno Ellas, na sexta-feira.

E o mais inusitado, como uma peça que algumas pessoas não apreciam, serve perfeitamente no gosto e no corpo de outras, como se tivesse sido feita sob medida para elas.  Resumindo tudo isso, consumindo em brechós também estaremos contribuindo com o meio ambiente. Neste caso específico do brechic, iremos, também, auxiliar a manutenção do Complexo Cultural de Santa Thereza, que tem grande relevância para nossa cidade.


Cuidando do meio ambiente

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) promove, nesta quarta-feira, nova coleta de lixo eletrônico. Será na "Praça do Coreto", das 9h às 14h. Gosto de divulgar essas ações, pois é importante saber onde devemos descartar corretamente os equipamentos eletrônicos que não usamos mais, para que eles tenham um destino correto.

 

Em Benefício da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes

Um brique em benefício da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes será realizado, nestes dias 6, 7 e 8 de novembro, em Bagé. As vendas serão na Avenida Tupy Silveira, nº 1.605. O atendimento é das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia. Toda renda do brique será revertida para a manutenção dos idosos que vivem na Fundação.

 

Jantar dos 50 anos do curso de Direito da Urcamp 

Memoráveis recordações darão o clima perfeito para apresentação do jantar elaborado pela equipe do curso de Nutrição da Urcamp, coordenado pelo expert no assunto, o professor Junior Lagoa, amanhã, quarta-feira, no Cantegril Clube de Bagé. A equipe conduzirá uma experiência gastronômica rica em cores, aromas e sabores para marcar a celebração dos 50 anos do curso de Direito, desta tradicional instituição de ensino de Bagé. A animação da noite fica por conta do show com o grupo Som da Cor.

 

É hoje: Evento da MG e do Grupo Amor Solidário

Logo mais, às 19h, a equipe da loja MG e do Grupo Amor Solidário promete reunir um time de peso da sociedade feminina bajeense para conferir mais uma edição do evento fashion solidário, que acontece duas vezes por ano. Para valorizar essa parceria de benemerência, será apresentada a nova coleção da MG em desfile (produção e make das modelos fica a cargo do makeup artist Juan Steew). Como de costume, haverá coquetel e ambientação do DJ Hyra, que deu show na última edição. A comunidade é convidada, sem necessidade de convite. Ao invés de ingressos, o grupo Amor Solidário conta com doações espontâneas de quem participar do evento.


Essa é para quem ama Sushi

A boa notícia para os apaixonados por sushi é que, em outubro, surgiu, em Bagé, uma nova opção: o Sushi House Gastronomia sensorial. O empreendimento de Thomaz Pinheiro e Thaís Azambuja tem surpreendido os bajeenses não apenas pela aparência da apresentação do produto, bem como pela fusão de etnias e sabores, indo do tradicional da cozinha japonesa até pratos típicos havaiano, peruano, chinês, entre outros. O sushiman da casa é Gustavo Azambuja, com experiência comprovada no Estado e que está realizando um sonho de voltar para casa e poder compartilhar com seus conterrâneos o trabalho que realiza que tanto amor.  Está aí mais uma opção para quem curte um delivery. Encomendas devem ser feitas pelas redes sociais do Sushi House.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...