ANO: 25 | Nº: 6382
05/11/2019 Campo e Negócios

Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária inicia hoje

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Ministério da Agricultura e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promovem, a partir de hoje, até quinta-feira,  o 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, em Brasília.A iniciativa tem o objetivo de debater os desafios do setor e a elaboração de políticas para o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira. O congresso será um ambiente para compartilhar experiências e propor iniciativas para o aprimoramento de medidas para o desenvolvimento rural nos municípios.
Para a cerimônia de abertura, estão previstas as presenças da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do ministro da Economia, Paulo Guedes, do presidente da CNA, João Martins; do presidente da CNM, Glademir Aroldi; do presidente da FPA, Alceu Moreira, e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles. Após, haverá o painel "A importância da reforma tributária para o desenvolvimento do país". Em seguida, os participantes assistirão às palestras dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Cidadania, Osmar Terra; e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes e do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.
Amanhã, a programação terá painéis voltados ao desenvolvimento de políticas agrícolas, debates focados na sustentabilidade e inovação local, fomento à produção agropecuária e ações para ampliação do acesso a mercados e a agregação de valor. Já na quinta (7), os participantes assistirão a palestras do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.
O evento tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Organizações das Cooperativas Brasileiras (OCB), Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial (OCBPM).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...