MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Doações para atingidos por temporal são entregues à Defesa Civil

Publicada em 05/11/2019
Doações para atingidos por temporal são entregues à Defesa Civil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 15 mil peças de roupas e 300 quilos de alimentos foram angariados junto à comunidade bajeense

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou a doação de cerca de 15 mil peças de roupas e 300 quilos de alimentos, oriundos da arrecadação realizada pela Sejel, entre hoje e sexta-feira da semana passada, após a cidade ser atingida por fortes temporais.

Mais de 200 famílias ficaram desabrigadas e perderam pertences e alimentos, com a necessidade de auxílio urgente. "Ficamos muito felizes em ver estas doações na sede da Prefeitura, esta quantidade significativa arrecadada (...) A comunidade bajeense é muito solidária e várias instituições e sociedade civil organizada colaboraram. Hoje, depois de ter feito uma grande distribuição nos dias de chuva forte na cidade, a Sejel entrega o material que ficou estocado à Defesa Civil, para continuar ajudando as famílias mais carentes da nossa sociedade. Fica nosso agradecimento à comunidade por mais um gesto de carinho e solidariedade, em especial aos jovens, principalmente os jovens do Emaús, que fizeram grande parte das doações", ressaltou o prefeito.

O titular da Sejel, João Schardosim, destacou o incentivo do governo municipal em ajudar os atingidos. "É com grande espírito colaborativo que nosso governo municipal faz, hoje, a entrega à Defesa Civil de todo este material. Queremos agradecer a todos os secretários que se empenharam neste auxílio e também as pessoas que se doaram. Tenham a certeza que vão chegar às pessoas atingidas e que mais precisam", resumiu.

O coordenador da Defesa Civil, Tenente Ronaldo da Rosa, explica que cerca de 200 famílias atingidas pelo temporal estão na lista para receberem os donativos. Ele comenta que a prioridade serão as famílias mais necessitadas. "Vamos fazer uma triagem de todo o material, em especial os alimentos, e entregar nos bairros mais atingidos. As roupas, vamos estudar uma forma de distribuir", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br