MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Final do Canto Moleque nas Escolas acontece sexta-feira

Publicada em 05/11/2019
Final do Canto Moleque nas Escolas acontece sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorrerá no Ginásio Municipal Dario Lassance, a partir das 14h

Após um mês de oficinas nas escolas do município, cada instituição fez sua própria seletiva e, ao todo, 50 jovens irão ao palco na sexta-feira, dia 8, para disputar a final do Canto Moleque nas Escolas. Os vencedores garantem uma vaga na versão oficial do Festival, agendado para acontecer em março de 2020. O evento acontece no Ginásio Municipal Dario Lassance, a partir das 14h.
Na data, serão selecionados 16 jovens, entre as categorias pré-mirim, mirim, juvenil e especial, dividido em masculino e feminino. Neste segundo ano, o projeto recebeu 145 inscritos que tiveram aulas de música e de presença de palco com os oficineiros Alexandre Brose e Augusto Maradona, na sua própria escola. O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Marques, destaca que novos jovens, por meio da iniciativa, estão sendo revelados para o mundo artístico. "Sem dúvidas teremos muita emoção no dia", afirmou.
Além dos jovens que estarão se apresentando, o público presente poderá contar com o show da Luiza Barbosa, de 13 anos, que foi finalista do The Voice Kids em 2019. A menina também já passou pelos palcos do Canto Moleque, às 19h. O ingresso será um brinquedo que, segundo a primeira-dama, Adriana Langort, será distribuído durante a festa de natal do município.

Escolha das Soberanas

No dia 8, também ocorrerão as provas e o desfile para a escolha da nova corte do Canto Moleque. Este ano, o concurso registrou 13 inscritas, que terão que passar por prova escrita e oral sobre os conhecimentos do município e do Festival. O desfile acontecerá junto às atividades do Canto Moleque nas Escolas, por volta das 20h.

A primeira-dama conta que está sendo organizado o concurso e enfatiza que a maior nota será pelas provas. "Precisamos de jovens que conheçam o município e saibam passar a informação quando forem divulgar o Festival em outros locais, com certeza será uma escolha difícil para os jurados", falou. Para ajudar na preparação das meninas, aconteceu sexta-feira, 1º, um coquetel de esclarecimentos e confraternização para que pudessem tirar dúvidas e revisar o conteúdo, pelo qual serão avaliadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br