ANO: 25 | Nº: 6382
05/11/2019 Fogo cruzado

Frente Parlamentar do Carvão Mineral articula agenda com ministro em Candiota

A Frente Parlamentar Mista do Carvão Mineral se reuniu, na semana passada, para discutir a Política de Modernização do Parque Termelétrico brasileiro, que está sendo estruturada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), após determinação do Ministro Bento Albuquerque. O representante do governo federal, inclusive, pode cumprir agenda na região, para aprofundar o debate sobre o novo programa.
O vice-presidente do colegiado, deputado Afonso Hamm, do Progressistas, participou do encontro, destacando a visita que está sendo organizada pelos parlamentares até Candiota, com a possível presença do ministro, em data a ser confirmada. A agenda é estratégica para a região, porque o complexo termelétrico alimentado pelo carvão, instalado no município, pode ser diretamente beneficiado pela política de modernização.
Outro assunto debatido foi o lançamento da Política de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que poderá ser lançada ainda esse ano. Também estiveram presentes o presidente da Frente, deputado Daniel Freitas, o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, deputados federais e lideranças do setor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...