ANO: 25 | Nº: 6382
05/11/2019 Campo e Negócios

Inscrições abertas para agroindústrias familiares participarem da Expoagro e Expodireto

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) anunciou, ontem, que estão abertas as inscrições para o pavilhão da agroindústria familiar das feiras Expoagro Afubra e Expodireto Cotrijal de 2020. Os empreendedores rurais que desejarem participar devem estar inscritos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf).

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro nos escritórios da Emater/RS-Ascar – conveniada à Seapdr – ou nos sindicatos de trabalhadores rurais filiados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) ou à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), no caso da Expodireto Cotrijal.

O secretário da Agricultura, Covatti Filho, destaca que "a Expodireto e a Expoagro são duas das maiores feiras com participação da agricultura familiar no Estado, com ótimas oportunidades de comercialização e divulgação dos excelentes produtos de nossos empreendedores".

Ao todo, serão disponibilizadas nas duas feiras espaço para cerca de 360 agroindústrias famílias. "É possível se inscrever nas duas feiras. Contudo, a agroindústria selecionada para uma feira só poderá participar na outra se sobrar vagas", explica Olívio Pedro Faccin, assistente técnico regional e extensionista rural da Emater/RS-Ascar. A seleção das agroindústrias que participarão das feiras será feita pelo Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Seapdr.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...