ANO: 26 | Nº: 6527
05/11/2019 Fogo cruzado

Manoel Machado anuncia novos secretários e redução de CCs e de horas extras

Foto: Antônio Rocha

O prefeito de Bagé, Manoel Machado, anunciou, na tarde desta terça-feira, durante coletiva para a imprensa, mudanças no primeiro escalão do governo e, ainda, medidas para buscar reduzir as despesas do Executivo.
No que tange a gestão, confirmou a exoneração da Bayard Paschoa Pereira da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), informação já de conhecimento público desde o final de semana. A novidade é que anunciou o nome do substituto: trata-se de Alencar Dal Molin, que integra os quadros do MDB. Sobre isto, aliás, frisou tratar-se de uma mudança que atendeu a pedido da legenda.
Outra alteração foi na Secretaria de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa). A pasta, que era comandada, interinamente, por Nael Abd Ali, após o afastamento, pelo Judiciário, do titular Aroldo Quintana, agora será comandada por Cristian Becker.

Austeridade
Sobre as medidas destinadas a reduzir os gastos da municipalidade, Machado antecipou duas medidas imediatas. Uma delas consiste na diminuição de Cargos Comissionados (CCs) e de contratos por Recibo de Pagamento Autônomo (RPAs). Sem precisar nomes ou setores, estimou que serão em torno de 100 servidores que serão desligados.
Ainda dentro do mesmo objetivo, anunciou o corte de, pelo menos, 70% dos gastos com horas extras. A ideia, segundo relatou, é não comprometer serviços fundamentais, como os atendimentos na área da Saúde.

Mais detalhes sobre a coletiva na edição impressa de amanhã do Jornal MINUANO.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...