MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para seleção de alunos para escolas cívico-militares iniciam na próxima semana

Publicada em 06/11/2019
Inscrições para seleção de alunos para escolas cívico-militares iniciam na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sorteio será no dia 28 de novembro, no ginásio do São Pedro

Nos dias 11, 12 e 14 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) realiza, pela primeira vez, as inscrições para o processo de seleção pública para alunos que desejam ingressar em uma das duas unidades escolares que passam a receber o modelo cívico-militar na Rede Municipal de Bagé. O modelo cívico-militar está em fase inicial nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) São Pedro e João Severiano da Fonseca. Será implantado através de ações escolares, curriculares e extracurriculares, a serem desenvolvidas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, no turno da manhã das 7h30min às 12h30min.
Na Escola São Pedro, serão ofertadas 40 vagas no 6º ano, 10 no 7º ano e 15 no 8º ano. Já na João Severiano da Fonseca, serão 24 vagas no 6º ano, 21 no 7º ano e 18 no 8º ano. Todas as vagas disponibilizam o mesmo numero de suplentes. As inscrições homologadas serão divulgadas aos candidatos por meio de aviso afixado e disponível na Smed, a partir do dia 20 de novembro. A data prevista para a realização do sorteio público é o dia 28 de novembro de 2019, no ginásio da Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro. O aluno contemplado no sorteio deverá realizar a matrícula até o dia 20 de dezembro de 2019, caso contrário perderá o direito à vaga. Os suplentes serão chamados conforme a disponibilidade, respeitando a ordem do sorteio, devendo efetivar a matrícula em cinco dias úteis, após ser chamado.
A coordenadora pedagógica da Smed, Carmem Bueno, antecipa que as inscrições para o processo de admissão serão realizadas de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, localizada na rua João Telles, 862. "Um dos pais ou responsável legal, por ocasião da inscrição, deverá fazer a entrega da documentação exigida, conforme consta do edital", refere a coordenadora ao informar que o edital estará disponível no mural situado na entrada da SMED e na página oficial do Facebook da Secretaria.
A secretária de Educação, Adriana Lara, salienta que, desde que a Smed começou a trabalhar nesta proposta, houve o interesse geral da comunidade e grande aceitação das famílias deste novo modelo educacional . “ Por isso, nossa opção foi pela realização de uma seleção pública que se utilize de sorteio para que todos os interessados possam concorrer às vagas de maneira igual. Nossa expectativa é a melhor possível para 2020", observou.

Documentos exigidos

a. Carteira de identidade do candidato – Original e cópia simples;

b. Carteira de identidade de um dos pais ou responsável legal - Original e cópia simples;

c. Comprovante de residência com CEP – Cópia simples atualizada;

d. Atestado de frequência da escola que está matriculado atualmente, sem apresentar distorção Idade-Ano;

e. Declaração de Compromisso, a ser assinada pelo pai ou responsável no ato da inscrição, para cumprir o horário previsto pela escola e garantir o deslocamento do aluno por conta própria;

f. Nos casos de o responsável ser tutor legal do candidato, a comprovação dar-se-á por meio de instrumento judicial.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br