ANO: 25 | Nº: 6382
06/11/2019 Campo e Negócios

Ministra promete prioridade em assistência técnica para pequeno produtor

Começou, ontem,  em Brasília, o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. E, em discurso na abertura do evento, a ministra Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou que a assistência técnica será priorizada no ano que vem. "A assistência técnica será meu maior desafio à frente do Ministério da Agricultura", disse.

"Não podemos ter uma agricultura comercial que está no mundo, é 4G, daqui a pouco 5G. E temos ainda a pobreza do pequeno produtor, aquele que produz pouco, um produtor que ainda precisa de ajuda. Vocês são importantíssimos nos municípios para que nos ajudem, nos orientem na política pública para essa agricultura", acrescentou.

A ministra destacou que dedicou-se, nos primeiros meses de gestão no Ministério, à abertura de mercados para o agro brasileiro. Sobre este tema, Tereza Cristina ressaltou a necessidade de atenção e investimento nos sistemas sanitários para a agropecuária continuar avançando. "Precisamos que a lei da sanidade seja praticada e que as leis sejam adequadas à esse novo mundo, à esse novo mercado que se abre para o Brasil", afirmou, citando que os consórcios municipais são boas alternativas para implantação de sistemas eficientes e com menor custo.

O Congresso de Gestores tem o objetivo de debater os desafios do setor e a elaboração de políticas para o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira. Também é uma oportunidade de troca de experiências e de aproximação das iniciativas públicas e privadas.  O evento reunirá gestores, secretários de agricultura, produtores rurais e especialistas de todo o país até o dia 7 de novembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...